Bolsonaro pode renunciar e não concluir mandato

O presidente Jair Bolsonaro poderá renunciar ao cargo se continuar da forma que esta, desde que não conseguiu ser reeleito

Desde o dia 30 de outubro quando perdeu as eleições no Brasil para o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o presidente em exercício sumiu das redes sociais e foram poucas as vezes que apareceu no palacio no planalto.

Agora mais um fato chama atenção a saúde do presidente. A imprensa tem noticiado que Bolsonaro esta com uma erisipela na perna, ou seja uma inflação que tem impedido o presidente de assumir compromissos públicos. Nesta quarta-feira (16), Bolsonaro não compareceu a uma reunião que tinha marcado com o ministro da saúde Marcelo Queiroga. Segundo o portal Metropóles pessoas próximas ao presidente descrevem seu estado como “apático” ou “depressivo”.

Continua após a publicidade..

A despeito da impressão de assessores, Bolsonaro e sua equipe não analisaram a possibilidade de ele não concluir o mandato.

Desde que Bolsonaro perdeu as eleições ele não só parabenizou o presidente eleito, como também sumiu da midia e das redes sociais. Além disso uma onda de protestos antidemocráticos tem tomado conta do país pedindo uma intervenção militar. As pessoas que estão acampadas em frente a quartéis do exército, e que pedem uma intervenção militar não aceitam o resultado das urnas que deu vitória ao presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva.