Bomba explode no ônibus do Bahia a caminho da Fonte Nova e fere atletas

O Bahia relatou hoje, em suas redes sociais, que houve uma explosão dentro do ônibus do time enquanto o elenco se dirigia para a partida de mais tarde contra o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela Copa do Nordeste, na própria Arena Fonte Nova.

Segundo a publicação do clube, o caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, que foi atingido por estilhaços no rosto e encaminhado para o hospital mais próximo. O técnico Guto Ferreira afirmou que as bombas atiradas para dentro do ônibus feriram o goleiro, que, por pouco, poderia ter perdido a visão, segundo o técnico.

Continua após a publicidade..

“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo, Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”, diz a nota do Bahia.

Foi decidido, em uma decisão conjunta dos jogadores, comissão técnica e diretoria, que a partida acontecerá e os jogadores, inclusive, já estão em campo. Além do ônibus do Bahia, um carro que estava ao lado também foi atingido pela explosão, sem informações sobre feridos. Os principais suspeitos de terem cometido o atentado são os próprios torcedores do Bahia.

Explosão no ônibus do Bahia deixa jogadores feridos Imagem: Reprodução web: // Twitter Bahia

Guto Ferreira, treinador do Bahia, deu uma entrevista à ESPN e falou em “cumprir o dever profissional”:

“A expectativa é ser profissional, é se unir em dignidade, cada vez mais o grupo se abraçar e procurar cumprir o seu dever como profissional do futebol que defende as cores do Esporte Clube Bahia mesmo sofrendo atentado. Estivemos muito próximo de ter algo muito sério, muito mais sério do que foi. Estilhaçaram os vidros. O estilhaço pegou jogadores nossos, no caso, dois: o Danilo e o Matheus Bahia. No Matheus foi superficial, e o Danilo, graças a Deus, não foi nada de mais grave. Mas ele esteve a um dedo de perder a visão. O vidro cortou muito perto do olho. O tamanho da bomba, do estrondo da bomba… se uma bomba entrasse no espaço que a outra provocou, causaria uma morte. Ele [Danilo] está sendo atendido, medicado, e já solicitamos a presença de um terceiro goleiro para que se possa ter jogo”.

Fonte: Uol