Botafogo mantém invencibilidade como mandante e vence o Bragantino no Brasileirão

Com gols de Eduardo e Di Plácido, Alvinegro tem a melhor campanha após 15 rodadas da história dos pontos corridos no Brasileirão

O Botafogo conquistou uma importante vitória neste sábado contra o Bragantino, no Nilton Santos, pelo placar de 2 a 0, com gols de Eduardo e Di Plácido. Essa foi a oitava vitória consecutiva da equipe em seus jogos como mandante. Com esse resultado, o Alvinegro alcança 39 pontos, obtendo a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por uma casa cheia e também pela despedida do técnico interino Caçapa.

Di Placido comemora seu gol em Botafogo x Bragantino (Foto: Alexandre Durão / ge)

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com a equipe do Bragantino controlando a posse de bola, enquanto o Botafogo buscava criar perigo nos contra-ataques, principalmente explorando as jogadas de Eduardo pelo meio. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi protagonizada pelo camisa 33 alvinegro, Eduardo. Após uma bela jogada de Júnior Santos pela direita, o cruzamento desviou na defesa do Bragantino e sobrou para Eduardo, que finalizou no travessão.

No segundo tempo, o Bragantino teve uma grande chance de empatar a partida logo nos primeiros segundos, quando Bruninho ficou cara a cara com o goleiro Perri, porém acabou desperdiçando a oportunidade. Pouco tempo depois, aos 1 minuto, o Botafogo abriu o placar. Cleiton e Natan cometeram um erro de comunicação após um lançamento de Cuesta, e Tchê Tchê aproveitou para cruzar a bola na área, encontrando Eduardo, que marcou o gol.

Continua após a publicidade..

Aos 14 minutos da etapa final, Di Placido marcou um golaço aproveitando um rebote na área, finalizando com força e sem dar chances para o goleiro do Bragantino. Esse foi o primeiro gol do lateral argentino com a camisa do Botafogo.

Essa campanha do Botafogo é realmente impressionante. Com 39 pontos na tabela, a equipe alcança a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada do Brasileirão, superando o Corinthians, que em 2017, tinha 37 pontos nesse mesmo período do campeonato. Em 15 jogos disputados, o Botafogo obteve 13 vitórias e sofreu apenas duas derrotas. No Nilton Santos, o desempenho é impecável, com oito vitórias em oito jogos, ou seja, 100% de aproveitamento como mandante.

Botafogo comemora gol contra o Bragantino (Foto: Alexandre Durão / ge)

Nesta noite, também ocorreu a despedida do técnico interino Caçapa, que comandou o Botafogo por quatro jogos após a saída de Luís Castro. Chamado por John Textor, auxiliar do Lyon, da mesma rede de clubes do dono da SAF alvinegra, Caçapa realizou um trabalho excelente durante esse período, obtendo vitórias por 2 a 0 e contribuindo para a transição para o novo técnico Bruno Lage. Ao final da partida, Caçapa foi ovacionado tanto pela torcida quanto pelos jogadores.

A torcida do Botafogo compareceu em peso mais uma vez ao Nilton Santos, com mais de 37 mil alvinegros presentes no estádio. Eles prestigiaram mais uma vitória do time em casa e proporcionaram uma festa animada, com mosaico, bandeiras e músicas que animaram o ambiente antes e depois do jogo. Foi uma festa completa!

Por outro lado, o Bragantino fez uma boa atuação, mas acabou sendo derrotado. A equipe paulista teve boas chances de gol, mesmo quando o placar estava em 0 a 0, destacando-se a oportunidade desperdiçada por Bruninho pouco antes do primeiro gol do Botafogo. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Perri, que defendeu sua finalização.

Com essa vitória, o Botafogo alcança 39 pontos e abre uma vantagem de 13 pontos em relação ao segundo colocado Flamengo, que jogará contra o Fluminense no domingo. Já o Bragantino se encontra na sexta posição, com 24 pontos, e pode ser ultrapassado por outras equipes nesta rodada, saindo assim do G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.