O ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo, teve seu segundo desafio no boxe neste sábado (1), pelo evento Gamebred Boxing 4, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Diante de Jeremy Stephens, o brasileiro teve bons momentos no combate, mostrou agilidade e técnica em seus golpes, mas no fim, após seis rounds disputados, os árbitros decidiram por um polêmico empate majoritário, o que irritou a torcida e também Aldo.
A luta começou estudada no primeiro round, com boa movimentação de ambos e uma ligeira superioridade do brasileiro, que conectou bons golpes de esquerda. Rápido em seus golpes, o ex-campeão do UFC acertou golpes na linha de cintura do americano e interessantes combinações na média distância. Sempre à frente em seus ataques, Aldo se manteve dominante contra o adversário no terceiro assalto, conectando bons uppercuts, diretos e cruzados em Jeremy.
No quarto round, Jeremy Stephens esboçou uma reação e teve seu melhor momento na luta até então, deixando o duelo equilibrado. Na parcial seguinte, os dois lutadores protagonizaram bons momentos, mas Aldo, ao ficar mais “plantado” no ringue, viu o americano acertar mais golpes, que não ficavam sem resposta por parte do brasileiro. No último round, os lutadores foram para a trocação franca e empolgaram o público até o fim.
Com o término do confronto, os árbitros declararam um polêmico empate majoritário, com um 58-56 a favor de Aldo, mas com dois 57-57 por parte de dois árbitros. O público vaiou o resultado e o brasileiro, claramente, se mostrou insatisfeito com a decisão dos jurados.
José Aldo, que agora possui um cartel de um vitória, um empate e uma derrota como pugilista, demonstrou em entrevista pós-luta que esperava uma vitória e que pretende continuar lutando boxe.
O brasileiro, que se consagrou como um dos maiores lutadores de MMA da história, fez sua estreia no boxe em dezembro do ano passado, quando venceu o compatriota João Paulo Rodrigues em um combate disputado em São Paulo. Agora, com mais uma luta na modalidade, Aldo busca se consolidar no boxe e, quem sabe, conquistar um cinturão.