Gabriel Medina fez uma final perfeita com aéreos para se tornar campeão do torneio de surfe
Depois de ficar no “Quase” nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial, quando caiu na decisão, GabrielMedina deu início a uma sequência de vitórias que tinham apenas um objetivo: o título, e ele veio. O surfista foi campeão da etapa de Narrabeen, na Austrália!
É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! ????????♂️
É craque!
É camisa 10!
É o novo líder do Circuito Mundial!Gabriel Medina dá um verdadeiro show e vence a etapa de Narrabeen ????????
???????? @gabriel1medina 18.77 x 14.10 @crcoffin ????????
Se é pra voar, vai de Medina Airlines! ???? ???? ???? pic.twitter.com/ysGL8KUBDu
— Time Brasil (@timebrasil) April 20, 2021
A disputa invadiu a madrugada desta terça-feira, 20, e aconteceu entre o brasileiro e o americano ConnerCoffin. Na final, Medina superou o adversário e levou o troféu para casa.
Com a vitória, GabrielMedina dá um importante passo para chegar na liderança do ranking, até porque, o bicampeão mundial já havia garantido o topo da lista ao se classificar para as quartas de final.
Nesta segunda-feira, 19, o campeão GabrielMedina passou por MorganCibilic e FredericoMorais até chegar à decisão, mas o show maior ficou guardado para a final da competição. Com dois aéreos, o brasileiro ignorou qualquer chance de queda diante de Coffin.
Falando de título, por pouco não teve dobradinha brasileira. Entre as mulheres, TatianaWeston–Webb perdeu na final para a americana CarolineMarks e ficou com o vice.
Em sua final, Tati começou bem, mas não conseguiu reagir depois que CarolineMarks encaixou uma boa onda. O segundo lugar, inclusive, é o melhor resultado da brasileira na temporada, que antes tinha terminado em terceiro lugar em Pipeline e em nono em Newcastle antes do título em Narrabeen.
Agora, a brasileira vai tentar manter a boa forma em MargaretRiver, a partir do dia 2 de maio, na terceira das quatro etapas da perna australiana.
O caminho do título de Medina
Durante o dia, GabrielMedina não se mostrou com pressa, mesmo na hora de decisão, quando Coffin tentou pressionar o brasileiro no início da bateria com a primeira nota mediana, um 5,33.
No entanto, isso não foi o bastante para desestabilizar Medina, que em sua primeira boa onda, brilhou com um aéreo e arrancou um 9,27 dos juízes.
Pouco tempo depois, Medina ainda foi além com mais um aéreo e somou 9,50, na maior nota do campeonato. Assim não teve mais como o americano reagir, e em seguida, Medina ainda somou mais um 8,67.
No fim, vitória de GabrielMedina, campeão de Narrabeen por 18,77 a 14,10.
Rumo à final
Gabriel Medina foi para a água na segunda bateria das quartas e não demorou para buscar suas primeiras ondas. Conseguiu um 5,83 e pulou para a dianteira. Cibilic fez uma das melhores ondas da etapa, onde conseguiu um belo tubo, somou mais algumas manobras e arrancou 8,67 dos juízes.
O tempo ia se esgotando e as ondas não chegava, mas em uma secundária, Medina conseguiu arrancar três boas manobras, o suficiente para tomar de volta a dianteira.
Cibilic respondeu da mesma forma, conseguindo tomar a frente com uma nota 4,00, só que Medina ainda estava no páreo e com um bom aéreo, conseguiu a virada a menos de três minutos do fim, com 6,27.
Em sua última onda, Medina arrancou 9,30 dos juízes e garantiu a classificação por 15,97 contra 12,67 e ainda repetiu o resultado das quartas em Newcastle, quando também bateu Cibilic.
Na última bateria das quartas de final, YagoDora não conseguiu superar o americano GriffinColapinto. O brasileiro ainda saiu na frente, mas viu o rival conseguir um 8,5 e pular para a dianteira da série.
Dora tentou a reação ao arrancar um 7,0 dos juízes, mas as ondas sumiram, e o brasileiro não conseguiu buscar a diferença, caindo nas quartas de final.
FredericoMorais tentou pressionar Medina no início da bateria classificatória para a final. Com manobras verticais, somou 9,67 em suas duas primeiras ondas.
Do outro lado, o brasileiro somou notas parecidas, com uma diferença baixa, de 9,64 no somatório. Durante boa parte da disputa, Medina buscou uma onda que o deixasse na vantagem.
E ele conseguiu! Com uma nota 5,70, Medina tomou a frente com 10,87 de pontuação a dez minutos do fim.
Já reta final, Medina aumentou a diferença e até tentou algumas manobras mais complicadas. Frederico Morais ficou com a prioridade durante boa parte do tempo, mas não conseguiu encontrar nenhuma onda que o levasse à liderança.
No fim, 12,50 contra 11,70 e vaga na decisão.
Fonte: SportBuzz