Arrascaeta resolve, Flamengo vira e vence o Atlético-MG no Brasileirão

Atlético-MG vai bem, mas cansa, e Flamengo em noite inspirada de Arrascaeta que faz gol, dá assistência para outro e comanda a virada em Belo Horizonte.

O jogo movimentado deste sábado (29) entre Atlético-MG e Flamengo no Independência proporcionou uma partida eletrizante para os torcedores. O Galo começou bem, criando várias chances e abrindo o placar com um gol de Paulinho, mas o elenco talentoso do Flamengo, com destaque para a atuação inspirada de Arrascaeta, soube ter paciência e virou o jogo na metade do segundo tempo, com gols de Paulinho, Arrascaeta e Wesley. Felipão, no comando do time mineiro, continua sem vencer.

Galo na frente

O primeiro tempo teve um início animado, com ambos os times buscando o jogo, porém, preocupados em não errar e dar oportunidades ao adversário. O Atlético-MG mostrou força ofensiva, com Saravia e Paulinho formando uma dupla perigosa no lado direito do ataque, ameaçando a defesa carioca. Enquanto isso, Gerson, do Flamengo, flutuava pelo meio e abria espaços, sendo fundamental na criação das jogadas. Foi assim que a primeira grande chance do jogo surgiu, com Gabigol recebendo um passe primoroso de Gerson, mas, infelizmente, não conseguindo finalizar com êxito.

O Galo, por sua vez, levou perigo ao gol de Matheus Cunha principalmente em bolas paradas, com Hulk acertando a trave em uma falta e passando raspando em outra. Aos 32 minutos, em jogada de Saravia, Paulinho se livrou da marcação de Felipe Luis e finalizou com precisão, marcando o primeiro gol da partida para o Atlético-MG. No lance, o time carioca reclamou de falta em Bruno Henrique no início da jogada. Após o gol, o Atlético-MG dominou as ações do jogo e não permitiu que o Flamengo criasse mais oportunidades.

Continua após a publicidade..

Mengão vira

No segundo tempo, o Flamengo retornou ao campo com duas mudanças no time: Everton Ribeiro e Léo Pereira deram lugar a Pablo e Arrascaeta. O Atlético-MG voltou com um bom ritmo e controlando as ações, levando perigo ao gol adversário. Hulk quase marcou em cobrança de falta, exigindo uma ótima defesa de Matheus Cunha, e Pavón também ameaçou o gol rubro-negro, mas a bola acertou a trave antes de sair.

O Flamengo conseguiu criar perigo somente aos 19 minutos, quando Bruno Henrique recebeu um excelente passe de Vitor Hugo e finalizou cara a cara com Everson, mas o goleiro alvinegro fez uma ótima defesa. O jogo continuou truncado até os 33 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta empatou para o Flamengo em uma cobrança de falta. Após o gol de empate, o time carioca cresceu na partida e passou a pressionar o Atlético-MG, que sentiu o impacto do gol. Aos 42 minutos, Arrascaeta fez uma assistência para Wesley, que chutou por cima de Everson e virou o jogo para o Flamengo. A partir daí, o time rubro-negro controlou bem a partida e sofreu poucos sustos.

Sequência

Com a vitória de virada, o Flamengo assume a vice-liderança e mantém-se na perseguição ao líder Botafogo. Já o Atlético-MG, com a derrota, ocupa a 13ª posição e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. Ambas as equipes voltam suas atenções para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (2), o Galo recebe o Palmeiras, enquanto o Flamengo enfrenta o Olimpia em casa na quinta-feira (3). Com Arrascaeta em noite inspirada, o Flamengo demonstrou sua força e disposição para brigar pelos primeiros lugares no Brasileirão.