Assistir Náutico x Avaí AO VIVO na TV e Online | BRASILEIRÃO SÉRIE B

Náutico X Avaí: Veja a provável escalação e cenários para o retorno para o G4 da Série B

Continua após a publicidade..

Conteúdo

Leão da Ilha precisa vencer para depender apenas de uma vitória simples na última rodada para garantir o acesso.

O Avaí terá uma nova oportunidade para retomar a sua vaga dentro da zona de classificação para a Série A diante do Náutico, neste domingo (21). Mesmo na 5ª colocação, a rodada favorece ao Leão da Ilha.

Continua após a publicidade..

Apesar dos três jogos sem vencer, os comandados de Claudinei Oliveira dependem apenas da sua vitória para entrar no G4 da Série B. Dessa forma, iria para a última e decisiva rodada precisando apenas de mais uma vitória simples contra o Sampaio Corrêa, em casa, para subir,

Enquanto isso, o Goiás e Guarani – 3º e 4º colocados, respectivamente – também se enfrentarão na segunda-feira (22). Vale ressaltar que o Esmeraldino soma 61 pontos e o Bugre 59, apenas um na frente dos catarinenses.

Veja os cenários:

Vitória do Goiás: O Esmeraldino chega aos 64 pontos e o Leão da Ilha precisa vencer para ocupar a posição do Goiás. Caso apenas empate, iguala a pontuação do Guarani, mas pode ficar na 5ª colocação por conta do saldo de gols, sendo sete contra 15 do Bugre.

Vitória do Guarani: A equipe de São Paulo chegaria aos 62 pontos e passaria o Goiás. Mais uma vez, a vitória do Avaí seria fundamental para chegar aos 61, mesma pontuação do Esmeraldino, mas ocuparia a 4ª posição por conta do número de vitórias, sendo que chegaria na 17ª contra 16 do Goiás.

Empate: O Goiás chegaria aos 62 pontos e o Guarani aos 60. Dessa forma, o Leão da Ilha precisa da vitória para somar 61 e passar o Bugre. Em caso de empate, o Avaí chegaria apenas aos 59 e correndo o risco de ser ultrapassado pelo CRB e CSA – o que iria comprometer ainda mais a matemática do torcedor Azurra.

Como vem

O Leão da Ilha conseguiu um efeito suspensivo, na tarde desta sexta-feira (19), e o lateral Edílson está livre para atuar contra o Náutico.

Uma baixa confirmada é a do meio-campo Jadson. Após suposições da saída do meia, a diretoria do Avaí emitiu uma nota onde afirma que o atleta conversou com o executivo Felipe Ximenes e o gerente de futebol Marquinhos, alegou “problemas pessoais” e pediu para não viajar.

A informação sobre a ausência do jogador na lista de relacionados para a viagem foi divulgada primeiramente pelo repórter Cristian Delosantos, da rádio Guarujá.

Jadson chegou ao Avaí em setembro emprestado pelo Athletico-PR. Em nove partidas pela equipe catarinense ele ainda não marcou gols.

Enquanto o Leão da Ilha segue com seu futuro em aberto, o Náutico já não tem chances de acesso e não corre risco de rebaixamento. Por conta disso, o técnico Hélio dos Anjos deverá usar seus principais jogadores pela última vez diante do Avaí. Isso porque o comandante confirmou que dará férias antecipadas para os atletas após o confronto deste domingo (21).

Para o jogo diante do Leão da Ilha, o Timbu não contará com o lateral Júnior Tavares, suspenso após terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, segue a dúvida sobre a disponibilidade dos zagueiros Camutanga e Rafael Ribeiro por questões físicas.

Assim como o volante Rhaldney se queixou de dores musculares e pode desfalcar o Náutico. No entanto, treinou com o restante do time nesta sexta-feira (19) e pode pintar entre os relacionados.

FICHA TÉCNICA:

Náutico: Anderson; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro  Guilherme Nunes (Luan); Rhaldney, Matheus Trindade, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Guillermo Paiva (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: O responsável por apitar a partida é Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ). Os auxiliares serão Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ). Enquanto isso, Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ) será o árbitro de vídeo e Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF-RJ) o auxílio do VAR.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE).

Data e horário: Domingo (21), às 19h.

Fonte: ND+