Galo supera equipe alternativa do Inter em partida equilibrada no Beira-Rio
O Internacional entrou em campo neste sábado (30) no Beira-Rio, enfrentando o Atlético-MG em um confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O time Colorado optou por escalar uma equipe reserva para o embate. Apesar da decisão, o Inter fez um jogo equilibrado contra o Galo, que acabou vencendo por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hulk e Igor Gomes.
A etapa inicial da partida viu o Internacional pressionar o Atlético-MG. Logo aos 4 minutos, Luiz Adriano arriscou um chute de fora da área, buscando o ângulo, mas foi impedido por uma excelente defesa de Everson, o goleiro do Galo. Em seguida, Rômulo também tentou de fora da área, mas sua finalização passou por cima da meta da equipe mineira. O time da casa manteve a posse de bola, forçando o goleiro Keiller a ter poucas intervenções. No último lance da primeira etapa, aos 47 minutos, Luiz Adriano aproveitou o rebote de um chute de Lucca, que parou na defesa, mas desequilibrado, pegou mal na bola, que passou longe do gol.
Segundo Tempo: Um duelo equilibrado
O segundo tempo começou com o Internacional mantendo a pressão. Aos 2 minutos, após um escanteio, Igor Gomes finalizou de cabeça, obrigando o goleiro do Atlético-MG, Everson, a fazer uma defesa espetacular. O Inter continuou atacando e aos 8 minutos, Bruno Henrique finalizou na entrada da área, mas mais uma vez, Everson fez uma boa defesa. A partida permaneceu equilibrada durante a maior parte do segundo tempo.
Aos 24 minutos, Edenilson finalizou com força de primeira, mas a bola foi em direção ao meio do gol, facilitando a defesa de Keiller. Foi aos 27 minutos que o Atlético-MG abriu o placar. Após um cabeceio de Alan Franco, Hulk aproveitou o rebote e fez 1 a 0 para o Galo. Sem dar respiro ao time gaúcho, aos 32 minutos, após uma confusão na defesa do Inter, Igor Gomes roubou a bola e ampliou a vantagem para o Galo, fazendo 2 a 0. Após o segundo gol, o time mineiro administrou o resultado e garantiu a vitória no Beira-Rio.
Situação na tabela e próximos confrontos
Com essa derrota, o Internacional permanece com 29 pontos, ocupando a 14ª colocação na tabela, ficando 4 pontos atrás do Bahia, que é o primeiro time dentro do Z-4. Agora, o Colorado se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (4) no Beira-Rio, às 21h30, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Por outro lado, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos, ocupando a oitava posição na tabela, e está se aproximando da briga pelo G-6. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.