CBF divulga áudio do VAR após gol anulado do Palmeiras contra Inter; ouça

Abel Ferreira criticou a atuação do VAR e disse que esperava que o campeonato brasileiro fosse resolvido entre as quatro linhas

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou em seu site a análise do VAR do duelo entre Palmeiras Internacional. O lance que gerou polêmica foi a anulação do gol de Murilo, por impedimento. Com o tento, a equipe alviverde abriria 2 a 0 no confronto.

A checagem do VAR durou pouco mais de dois minutos. Assim que o zagueiro palmeirense empurra a bola para o fundo do gol após o rebote do goleiro, o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro sugere um “possível impedimento”.

A análise divulgada pela CBF mostra a comunicação da sala do VAR com o árbitro Bruno Arleu de Araujo, que comandou a equipe de arbitragem no Allianz Parque. Em mais de uma oportunidade, o árbitro de vídeo sugere ser um “lance ajustado”.

Continua após a publicidade..

A checagem inicia com a calibragem no momento do contato do pé de Gustavo Scarpa na bola, na origem da jogada. Depois disso, houve ainda uma dúvida se quem fez o gol foi Murilo ou Danilo. Ao definir que foi o zagueiro, as linhas foram traçadas e apontaram impedimento.

Assim, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro chama Bruno Arleu de Araujo e define: “Revisão factual. O jogador que faz o gol está em posição de impedimento”. No campo, o árbitro confirma a decisão do VAR e anula o gol de Murilo.

A anulação do gol foi motivo de reclamação de Abel Ferreira depois da partida. Na entrevista coletiva, o treinador questionou a decisão.

“Perguntei se o VAR era o mesmo do jogo contra o São Paulo. Pedi para quem estivesse à frente do VAR que fizesse um esforço, não sei se estavam cansados, nós nos sentimos cansados, eles também têm direito de se sentirem cansados. Só espero que o campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas”, declarou.

Apesar da anulação do gol, o Palmeiras saiu vencedor do duelo contra o Internacional. Os gaúchos chegaram a empatar o jogo, mas Gabriel Menino anotou o gol da vitória do Verdão aos 43 minutos da segunda etapa.

Fonte: Gazeta Esportiva