Verdão chegou aos 57 pontos com o triunfo no clássico da saudade, pela 27ª rodada do Brasileirão; Alviverde iguala marca de 80 anos
O Palmeiras foi para o clássico da saudade diante do Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, sabendo do triunfo do Fluminense sobre o Flamengo. Jogando no Allianz Parque, na noite deste domingo (18), o Verdão venceu por 1 a 0, com Merentiel marcando e Danilo expulso, chegando aos 57 pontos na liderança.
Com o resultado, o Alviverde chegou à sétima vitória consecutiva contra o Peixe, fato que não ocorria há 80 anos (1940 a 1942). À época, o time palmeirense acumulou nove no total. Além disso, chegou a 10 confrontos de invencibilidade sobre o rival.
Folga
Por conta da data Fifa, os times terão mais de sete dias sem jogar uma partida oficial. Devido a isso, o Palmeiras só volta a campo no dia 28 de setembro, às 21h30 no estádio do Mineirão, contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Santos, um dia antes, recebe o Athletico-PR, também às 21h30 na Vila Belmiro.
Verdão mais líder do que nunca
Um jogo com muita briga entre as equipes no campo, mas sem efetividade. Poucas finalizações e quando apareceu um chute certo, o goleiro Weverton espalmou para escanteio o bom lance de Lucas Braga. Rony e Dudu tentavam levar vantagem com tabelas rápidas na parte ofensiva, mas pouco incomodavam João Paulo, arqueiro santista.
A etapa final começou da mesma forma. O Palmeiras tentando muitas jogadas invertidas e o Santos buscando os contra golpes com Lucas Braga e Barbosa, pelos lados do campo. Posteriormente o Verdão teve o meio-campo Danilo, expulso, aos 14′, depois de entrada violenta em Soteldo. Mesmo com a menos, o Alviverde melhorou no jogo e conseguiu a vitória com um gol de Merentiel, aos 31′ do segundo tempo, ajudando a equipe a chegar aos 57 pontos na primeira colocação. Ainda deu tempo para Abel Ferreira também ir para o chuveiro mais cedo por reclamação.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Santos
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: domingo (18/09), às 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Daiane Carolina Muniz do Santos (SP)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo, aos 34′ 1º/T, Marcos Leonardo, aos 45′ 1º/T, Soteldo, aos 25′ 2º/T , Camacho, aos 49′ 2º/T e Eduardo Bauermann, aos 50′ 2º/T (Santos); Zé Rafael, aos 9′ 2º/T, Gabriel Menino, aos 29′ 2º/T e Gustavo Gómez, aos 45′ 2º/T (Palmeiras)
Cartão vermelho: Danilo, aos 14′ 2º/T e Abel Ferreira, técnico, aos 47′ 2º/T (Palmeiras)
Gol: Merentiel, aos 31′ 2º/T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo (expulso), Zé Rafael, Bruno Tabata (Merentiel) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Dudu (Luan) e Rony (Atuesta). Técnico: Abel Ferreira (expulso).
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Lucas Barbosa (Rwan); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico interino: Orlando Ribeiro.
Fonte: Terra