Raposa quebra sequência de sete derrotas consecutivas contra o rival ao vencer por 4 a 0
O Cruzeiro enfrentou o América-MG neste domingo, 14 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em um dos clássicos mineiros mais tradicionais. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final foi de 4 a 0 para o Cruzeiro, com gols de Henrique Dourado, Marlon e dois de Gilberto.
A vitória levou o Cruzeiro aos 12 pontos, com quatro vitórias em seis jogos, ficando na quarta colocação da competição. Já o América é o lanterna, com apenas um ponto ganho. O time azul foi superior durante toda a partida, dominando todos os setores do campo diante de um América apático, sem forças para ameaçar.
Ataque avassalador
Os dois principais homens de frente da Raposa, Henrique Dourado e Gilberto, deixaram suas marcas no clássico. Dourado mostrou oportunismo, enquanto Gilberto vai ganhando confiança para voltar a ser o grande atacante do passado. O primeiro gol da Raposa saiu de uma assistência do camisa 9 para o Ceifador.
União no ataque
Após protagonizarem uma discussão na hora de uma cobrança de pênalti na derrota para o Fluminense, Henrique Dourado e Bruno Rodrigues mostraram que o desentendimento já faz parte do passado. Eles comemoraram muito juntos e se abraçaram depois de Henrique Dourado fazer o gol que abriu o placar da partida contra o América-MG.
Coelho de mal a pior
O time americano tem seu pior início na história dos pontos corridos e terá de buscar uma reação imediata para não ser um forte candidato ao rebaixamento. Após o resultado, o técnico Vagner Mancini disse que a equipe precisa reagir rápido para evitar um futuro sombrio.
Fim do jejum
Após sete derrotas seguidas, o Cruzeiro quebrou a incômoda escrita e superou o América, rival que não vencia desde 2021. O técnico Pepa conseguiu sua sexta vitória em nove jogos pela Raposa.
Próximos jogos
O América volta a campo pelo Brasileiro no dia 20 de maio, às 18h30, contra o Fortaleza, no Independência, pela sétima rodada. Já a Raposa entra em campo na segunda-feira, 22, às 20h, contra o Cuiabá, no Mineirão. Antes, no dia 17 de maio, o Coelho terá o primeiro duelo contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Independência. No mesmo dia, só que às 19h30, o Cruzeiro encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela mesma fase da competição nacional.
Ficha técnica da partida:
AMÉRICA-MG 0 x 4 CRUZEIRO
Data: 14 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo – VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Henrique Dourado, aos 32′-2ºT(0-1), Marlon, aos 24′-2ºT(0-2), Gilberto, aos 38′-2ºY(0-3), Gilberto, aos 45′-2ºT(0-4)
Cartões amarelos: Ricardo Silva (AME), Aloísio (AME)
Cartões vermelhos: não houve
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Marcinho (Iago Maidana, aos 25′-2ºT), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho (Emanuel Martinez, aos 30′-2ºT), Benítez; Felipe Azevedo (Matheus Gonçalves, aos 26′-2ºT), Mikael (Renato Marques, aos 16′-2ºT), Aloísio (Wellington Paulista, aos 25′-2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William (Igor Formiga, aos 32′-2ºT), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Matheus Jussa, aos 40′-2ºT), Filipe Machado e Neto Moura (Walisson, aos 32′-2ºT); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio, aos 17′-2ºT) e Henrique Dourado (Gilberto, aos 17′-2ºT).