Fortaleza segue invicto no Brasileirão mesmo após empate e enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil
Em um jogo movimentado e cheio de chances para ambas as equipes, Fortaleza e Grêmio empataram em 0 a 0 no último domingo, 14, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu um ponto para o clube do Pici, que agora soma dez pontos na tabela de classificação do certame e segue invicto na competição.
Fortaleza enfrenta Palmeiras pela Copa do Brasil
Apesar do empate, o Tricolor do Pici terá que se preparar para outro adversário difícil na próxima quarta-feira, 17, quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois disso, o time cearense volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, 20, contra o América-MG, no Castelão.
Grêmio começa melhor, mas Fortaleza se recupera
Nos minutos iniciais da partida, o Grêmio assumiu as ações ofensivas da partida e criou as primeiras chances de gol. Aos três minutos de jogo, Vina chutou colocado e obrigou João Ricardo a fazer uma grande defesa. Em seguida, foi a vez do Fortaleza ameaçar a meta do Grêmio, mas o chute de Romarinho parou na defesa do time gaúcho. O Leão continuava tentando criar oportunidades de perigo, mas esbarrava no setor defensivo bem postado do adversário.
Jogo equilibrado e chances claras para os dois lados
O jogo continuou equilibrado ao longo dos dois tempos, com as duas equipes criando oportunidades claras de gol. Em jogada individual, Suárez tentou na área e Pepê chutou forte de longe, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. O Fortaleza pressionou e criou oportunidades claras de gol em jogadas do lateral Pacheco e do camisa 27 tricolor, mas não conseguiu balançar as redes. Na volta do intervalo, o panorama do jogo permaneceu o mesmo, com o Grêmio criando as melhores chances e o Fortaleza respondendo com seu trio ofensivo formado por Calebe, Romarinho e Lucero.
Lances polêmicos e tentativas de gol no fim
Aos 15 minutos do segundo tempo, os jogadores do Grêmio pediram pênalti em um toque de mão de Caio Alexandre dentro da área do Fortaleza, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, em cobrança de falta, a bola passou por todo mundo na área do Fortaleza. Ambas as equipes tiveram chances claras de abrir o placar, mas a partida terminou sem gols. Nos minutos finais, Pikachu chutou forte cruzado e Gabriel Grando fez ótima defesa, enquanto em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kannemann e João Ricardo salvou o Leão.
Fortaleza segue invicto na Série A
Com o empate, o Fortaleza segue invicto na Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima posição na tabela de classificação,
com 10 pontos conquistados em seis jogos disputados. Além disso, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda tem um dos melhores ataques do campeonato, com nove gols marcados até o momento.
Apesar do resultado positivo fora de casa, o Fortaleza não teve uma semana tranquila. Na última quinta-feira, o clube foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia, após perder por 4 a 0 na Arena Fonte Nova. A partida foi marcada pela polêmica envolvendo a escalação do jogador Yuri César, que estava irregular e acabou causando a eliminação do Leão na competição.
No entanto, o time cearense não se deixou abater e conseguiu se recuperar no Brasileirão. Com um elenco jovem e talentoso, o Fortaleza tem agradado a torcida e vem mostrando um futebol ofensivo e agressivo, que tem sido sua marca registrada desde a chegada do técnico argentino.
Próximos desafios
Agora, o Fortaleza se prepara para dois jogos importantes nas próximas semanas. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pela Copa do Brasil. Já no sábado, o adversário será o América-MG, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de ser um jogo difícil, o confronto contra o Palmeiras é uma oportunidade para o Fortaleza mostrar sua força e buscar um bom resultado fora de casa. O time paulista é um dos favoritos ao título da Copa do Brasil e tem um elenco recheado de craques, como Dudu, Luiz Adriano e Rony.
Já o duelo contra o América-MG é uma chance de somar mais três pontos na tabela de classificação e se consolidar entre os primeiros colocados. O time mineiro é um adversário direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores e tem um elenco experiente e bem montado pelo técnico Lisca.
Com um calendário cheio de compromissos nas próximas semanas, o Fortaleza terá que mostrar todo o seu potencial e superar os desafios que virão pela frente. Mas a torcida tricolor confia na equipe e acredita que o time pode fazer uma grande campanha em 2021, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.