Fortaleza: Rodada da semana coloca o Tricolor do Pici fora do G4, e jogo contra Timão passa a ser decisivo

Continua após a publicidade..

A 29ª rodada do Brasileirão Série A não foi boa para o Fortaleza. O Leão saiu de campo derrotado para o América MG, por 2 a 1, no estádio Independência. Este resultado fez a equipe pular para fora do G4, cedendo a vaga para o Bragantino.

Mas além do resultado negativo, Palmeiras, Flamengo e Bragantino venceram na rodada. A pontuação fez as equipes ficarem com 4, 2 e 1 ponto a mais que o Fortaleza, respectivamente.

Outro problema para o Tricolor nesta rodada, foi a vitória do Corinthians contra a Chapecoense, por 1 a 0. Com os três pontos, o Timão pulou para 44 pontos, mas permaneceu na 6ª posição. Porém a diferença para o próprio Fortaleza, hoje em 5º, é de 4 pontos.

Continua após a publicidade..

Jogo contra o Corinthians na 30ª rodada da Série A

Por isso o jogo contra o Corinthians no próximo sábado, 06 de novembro, no estádio Neo Química Arena, válido pela 30ª rodada, é tão importante. O Timão é adversário direto do Leão na tabela e mais um tropeço, apesar de ainda ficar com um ponto a mais, pode complicar a equipe nesta reta final.

Desfalques

Em campo contra o Corinthians o Fortaleza ainda terá que lidar com os desfalques de Mathaus Jussa, Titi e Ederson, que comprem suspensão. Já no Departamento Médico, estão o artilheiro Pikachu, Crispim e Robson.

Sequência

Na 31ª rodada o Fortaleza volta a jogar no Castelão, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (10/11), a partir das 20h30. O São Paulo vem de uma vitória contra o Internacional e encara o Bahia na 30ª rodada.

Os próximos cinco jogos da equipe são bem difíceis. Depois de Corinthians e São Paulo, o Tricolor do Pici entra em campo contra Bragantino, Ceará e Palmeiras.

Chances de vaga direta na Libertadores

Segundo matemáticos do Departamento de Matemática da UFMG, o Fortaleza ainda tem 91% de chances de conquistar uma vaga direta na Libertadores 2022. Ou seja, terminar o brasileirão deste ano entre os quatro primeiros.

Fonte: INFOESPORTE