Santos segura a pressão do Vasco e vence fora de casa pelo Brasileirão

Santos vence o Vasco da Gama fora de casa, mesmo após pressão do time cruzmaltino

Continua após a publicidade..

O Santos venceu o Vasco por 1 a 0, em partida realizada no último domingo, no estádio São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi bastante movimentada e teve muitas emoções para os torcedores presentes e os que assistiram de casa. Com o resultado, o Santos chegou aos dez pontos na tabela, enquanto o Vasco perdeu pela segunda vez consecutiva em casa e permaneceu com seis pontos. Veja abaixo os detalhes da partida.

Pressão dos donos da casa

Desde o início do jogo, o Vasco partiu para cima do Santos. A equipe carioca pressionou a saída de bola santista e tentou criar oportunidades com jogadas pelos lados do campo. Gabriel Pec teve duas boas chances de marcar, mas parou em João Paulo, goleiro do Santos.

Brilho do Menino da Vila

O Santos, que começou o jogo mais recuado, tentou sair para o ataque quando teve a oportunidade e acabou sendo eficiente. Aos 28 minutos, em uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Lucas Lima tocou para Deivid, que finalizou com categoria e marcou o único gol da partida.

Continua após a publicidade..

Clima esquenta

Ao final do primeiro tempo, a torcida do Vasco vaiou e xingou o técnico Maurício Barbieri, demonstrando insatisfação com o desempenho da equipe. No segundo tempo, o Vasco voltou ainda mais ofensivo, com a entrada de Alex Teixeira, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.

Ataque total

Com o passar do tempo, o Cruz-Maltino abriu mão do equilíbrio tático e empilhou atacantes, colocando também Erick Marcus e Orellano. A equipe da casa pressionou bastante, mas parou nas defesas de João Paulo, que se destacou com grandes intervenções.

Vaias e mais cobrança

Ao final do jogo, o técnico do Vasco, Maurício Barbieri, foi bastante criticado pela torcida, que também não poupou o time e o chamou de sem vergonha. Apesar da pressão, o treinador não apontou culpados e afirmou que a equipe precisa trabalhar mais para evoluir na competição.

[pt_view id="6494a7ewce" categories="624,4"]

Próximos compromissos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no sábado. Já o Santos tem um clássico pela frente, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, também no sábado. Antes disso, o Peixe tem um compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Bahia, em casa, pelo primeiro jogo das oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 6ª RODADA

VASCO 0 X 1 SANTOS

Local: São Januário, Vasco da Gama, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (14/05), às 16h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público/Renda: 18476 (pagantes) 19108 (presentes) R$ 1.049,196,00
Cartões Amarelos: Nathan, Odair Hellmann (Santos); Erick Marcus, Puma Rodríguez, Robson, Léo (Vasco)
Gol: Deivid, 28’/1ºT (0-1)

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique, 40’/2ºT), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Matías Galarza (Alex Teixeira -intervalo) e Barros (Erick Marcus, 17’/2ºT); Figueiredo (Rodrigo, 30’/2ºT), Gabriel Pec (Orellano, 17’/2ºT)) e Pedro Raul.

SANTOS (Técnico: Odair Hellman)
João Paulo, Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa, 20’/2ºT); Ângelo (Daniel Ruiz, 20’/2ºT), Deivid (Alison, 45’/2ºT) e Lucas Braga (Ed Carlos, 38’/2ºT).

Share

Clayton Lima

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

You may also like...