Carla Zambelli provoca Janones em live simultânea de Bolsonaro x Lula e leva invertida de de parlamentar

Petista participou de transmissão com o deputado federal André Janones, enquanto presidente esteve em podcast do jornalista Rica Perrone

Janones em live com Lula, enquanto Bolsonaro participava de podcast com o jornalista Rica Perrone Reprodução/Facebook e YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado, do podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve com o deputado federal André Janones (Avante), em live transmitida no Facebook do parlamentar. As transmissões, que começaram com diferença de cerca de 30 minutos, permanceram no ar simultaneamente, o que gerou provocações entre seus apoiadores.

Com números robustos nas redes sociais — que chegam a desbancar, por vezes, a popularidade de Bolsonaro —, Janones tem buscado impulsionar a candidatura de Lula no ambiente digital, em meio à corrida pelo Planalto. Mas ainda enquanto as lives eram transmitidas, a deputada federal Carla Zambelli (PL), fiel apoiadora do presidente e frequente defensora de suas pautas online, publicou em seu perfil no Twitter uma comparação entre as audiências das duas transmissões.

Continua após a publicidade..

Na imagem, a live de Janones com Lula aparece com 17,7 mil espectadores naquele momento, enquanto a de Bolsonaro mostra cerca de 360 mil internautas assistindo. Não é possível saber se os prints capturados por Zambelli foram feitos no mesmo momento, embora a transmissão do presidente tenha atingido números maiores: foram em torno de 4,5 milhões visualizações, ao todo, até este momento, enquanto a live com o petista teve por volta de 1 milhão de views.

A diferença rendeu provocação da parlamentar bolsonarista:

“Sem mais!”, escreveu, ao circular a audiência das duas lives.

Em outras publicações, Zambelli seguiu divulgando prints da audiência da live com Lula que, nas imagens compartilhadas, variou entre 17 mil e cerca de 20 mil espectadores simultâneos. Mais cedo, ela também havia comemorado o número de “350 mil assistindo o Presidente Jair Bolsonaro em um sábado de manhã”, em meio a provocações ao petista.

Já no início da noite, em post também no Twitter, Janones respondeu ironizando a parlamentar, ao compartilhar print que mostra o momento em que Zambelli entrou em sua transmissão como espectadora. A visita da parlamentar foi notada porque o Facebook avisa quando um novo internauta começa a assistir a live. Segundo ele, ela estaria deixando de acompanhar a conversa de Bolsonaro, que acontecia ao mesmo tempo.

“Ta perdoada Carlinha, a gente te entende. Não dá mesmo pra deixar de assistir ao maior líder da história política deste país dando um show de de comunicação e de sensibilidade em uma live, pra assistir a um bandido miliciano qualquer vomitando besteira”, escreveu Janones em seu perfil no Twitter, ao compartilhar um print da entrada de Zambelli em sua live.

Leia Matéria completa no Globo

Fonte: O Globo