Carro da equipe de segurança de Lula com documentos e colete à prova de balas é roubado no ABC Paulista

Uma dupla armada roubou um carro da equipe de segurança da Presidência em São Bernardo do Campo, levando documentos, credenciais e colete balístico. O crime ocorreu nesta sexta-feira (4) e a polícia ainda busca os suspeitos.

Roubo ocorreu durante reconhecimento da equipe de segurança

Na tarde desta sexta-feira, um carro utilizado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazia o reconhecimento da Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula votará no domingo (6), foi roubado. A motorista aguardava sozinha no veículo, na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção, quando foi abordada por dois homens armados.

Continua após a publicidade..

Os criminosos bateram na janela do carro, obrigando a motorista a sair. Segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes estavam armados e ordenaram que a mulher entregasse o celular e revelasse a senha de desbloqueio. Além dos itens pessoais, os ladrões levaram documentos importantes da equipe, incluindo credenciais e um colete à prova de balas.

Pertences importantes levados pelos assaltantes

O veículo, um modelo T Cross sem seguro, continha diversos objetos pessoais e de trabalho da equipe do GSI. Entre os itens roubados estavam mochilas com notebooks, um terno cinza, óculos, coldres, crachás de identificação da Presidência, além de pins de eventos presidenciais.

No total, foram levados celulares, relógios de pulso, cadernos operacionais e equipamentos como baterias de rádio e outro colete balístico. Até o momento, a Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos ainda não foram localizados, e o caso segue sendo investigado.

GSI afirma que nenhum armamento foi levado

Em nota oficial, o Gabinete de Segurança Institucional informou que o veículo era alugado e que prestava serviço à equipe da Presidência da República. A única pessoa no local no momento do crime era a motorista da locadora, que imediatamente reportou o ocorrido às autoridades.

Ainda segundo o GSI, nenhum armamento foi levado pelos criminosos. A equipe já registrou o boletim de ocorrência e o caso está sob investigação das forças policiais do Estado de São Paulo. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Investigação segue em andamento

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo está à frente das investigações, em busca de pistas que possam levar à identificação e prisão dos responsáveis pelo roubo. O fato ocorreu em uma área movimentada, e a polícia acredita que imagens de câmeras de segurança nas proximidades possam ajudar a esclarecer o crime.

Enquanto isso, o caso gera preocupação, já que itens ligados à segurança presidencial foram levados. O presidente Lula continua com seu cronograma previsto e votará na escola onde o roubo ocorreu, sob reforço das medidas de segurança.