Caso Jeff Machado: polícia prende garoto de programa suspeito da morte do ator, e amigo da vítima é considerado foragido

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (2) Jeander Vinícius da Silva Braga, garoto de programa suspeito da morte do ator Jeff Machado. A prisão ocorreu em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. Enquanto isso, Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff, já é considerado foragido pelas autoridades.

Prisão dos suspeitos

Jeander Vinícius da Silva Braga e Bruno de Souza Rodrigues tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça na última quinta-feira (1º), após pedido da polícia, que foi avalizado pelo Ministério Público. Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros realizaram buscas em quatro endereços atribuídos aos dois suspeitos, sendo que Jeander tentou fugir ao avistar os policiais, mas acabou sendo capturado.

Jeander Vinícius da Silva Braga é preso pela Polícia Civil — Foto: Betinho Casas Novas/ TV Globo

Contradições nos depoimentos

O pedido de prisão dos suspeitos se baseou em diversas contradições apresentadas durante os depoimentos à polícia sobre o momento do crime. Ambos afirmam que Jeff foi morto na própria casa, em Guaratiba, e atribuem a execução a um suposto miliciano chamado Marcelo. No entanto, a polícia afirma que Marcelo é um personagem inventado e uma estratégia dos suspeitos para encobrir sua participação no crime.

Continua após a publicidade..
Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros buscam Bruno e Jeander em Paciência — Foto: Betinho Casas Novas/TV Globo

Detalhes sobre o crime

De acordo com os depoimentos, Bruno alegou ter filmado uma cena de sexo entre Jeff, Jeander e Marcelo no segundo andar da casa, enquanto Jeander afirmou não ter participado do ato. Bruno relatou que Marcelo e Jeander desceram com Jeff já morto, enquanto Jeander disse ter visto Jeff morto ao sair do banho antes do ato. Bruno também afirmou que o corpo de Jeff foi colocado em um baú pelo próprio Jeander, antes de ambos deixarem o local juntos.

Os procurados

Bruno de Souza Rodrigues, produtor de TV e considerado suspeito no caso, está sendo procurado pela polícia. Segundo a família de Jeff, ele estava com os cartões bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Já Jeander Vinicius da Silva Braga, garoto de programa que tinha uma relação próxima com a vítima, foi preso pela polícia. Ambos confessaram ter ocultado o corpo, mas atribuem o assassinato a um terceiro personagem chamado Marcelo, versão que foi descartada pela polícia.

Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius foram indiciados pela morte do ator — Foto: Reprodução

Desdobramentos da investigação

Durante uma coletiva de imprensa, a defesa de Bruno Rodrigues apresentou essa versão dos fatos e afirmou que seu cliente vem colaborando com as investigações, inclusive indicando o local onde o corpo de Jeff estava enterrado. Uma das linhas de investigação sugere que o ator teria sido enganado com a promessa de participar de uma novela. A polícia já tinha cruzado informações que indicavam que Jeff Machado morreu no final de janeiro, período em que a comunicação direta com a mãe do ator cessou e passou a ocorrer apenas por mensagens de texto no WhatsApp.

Com essas informações, as autoridades estão trabalhando para esclarecer os fatos e encontrar Bruno de Souza Rodrigues, considerado foragido. A investigação continua em andamento para descobrir a verdade por trás da morte do ator Jeff Machado.

Comments are closed.