Cássio Deixa o Corinthians Após 12 Anos: Em Vídeo Goleiro se Despede; Veja

Saída do Goleiro foi Oficializada pelo Clube Nesta Sexta-feira (17)

São Paulo, 17 de maio de 2024 – O goleiro Cássio Ramos encerrou oficialmente sua trajetória no Corinthians. Em anúncio realizado nesta sexta-feira, o clube comunicou a saída do jogador que vestiu a camisa alvinegra por doze anos, deixando um legado marcado por nove títulos e 712 partidas disputadas.

Um Ciclo de Glórias e Conquistas

Cássio chegou ao Corinthians em janeiro de 2012, e sua estreia ocorreu diante do XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o goleiro se tornou uma figura icônica, participando de momentos históricos, como as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Aos 36 anos, Cássio deixa o Timão como o goleiro mais vitorioso da história do clube.

A Despedida Emocionada de um Ídolo

Em um vídeo publicado nas redes sociais do Corinthians, Cássio agradeceu à torcida e a todos os envolvidos em sua trajetória no clube. “Fala, torcedor corintiano. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses para me despedir de vocês. Falar que meu ciclo neste momento está se encerrando. Vim aqui agradecer a vocês, por tudo o que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa e nessa instituição que eu respeito muito”, disse o goleiro, visivelmente emocionado.

Continua após a publicidade..

Gratidão e Memórias

Cássio expressou sua gratidão a todos os presidentes, treinadores, jogadores e funcionários com quem conviveu no Corinthians. “Vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, e isso faz parte do trabalho também. Gostaria de agradecer a todos os presidentes, os treinadores, todos os jogadores com quem eu convivi aqui e, especialmente, a todos os funcionários. Fica o meu muito obrigado por tudo o que eu vivi aqui. Sou eternamente grato por todo o carinho, por todo respeito e por tudo o que a gente viveu aqui. Um grande abraço!”, completou o goleiro.

Críticas e Decisão de Partida

A rescisão de contrato ocorre após um período de críticas por parte da torcida e a decisão do técnico António Oliveira de colocá-lo no banco de reservas. A última partida de Cássio como titular foi contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, em 23 de abril, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0.

Negociações e Fim de Contrato

O vínculo de Cássio com o Corinthians era válido até 31 de dezembro deste ano. A diretoria do clube havia oferecido uma proposta de renovação, mas o goleiro optou por não aceitar. “Prevaleceu a vontade dele, a gente apoia sempre, desejamos tudo de melhor”, afirmou Augusto Melo, presidente do Corinthians, lamentando a saída do ídolo.

Agradecimentos do Presidente

No início da tarde desta sexta-feira, Augusto Melo lamentou a saída de Cássio. “Uma pena, ídolo nosso, mas faz parte. Vida que segue, que seja feliz. É nosso maior ídolo, tentamos de tudo”, disse Augusto na saída do CT Joaquim Grava, destacando a importância do goleiro para o clube.

Futuro Incerto

O futuro de Cássio ainda é incerto. Embora não tenha revelado seus próximos passos, a expectativa é que o goleiro receba propostas de outros clubes, tanto do Brasil quanto do exterior. A saída de Cássio deixa uma lacuna significativa no elenco do Corinthians, que agora buscará um substituto à altura.

Legado Inesquecível

A passagem de Cássio pelo Corinthians será lembrada por sua dedicação, conquistas e pelo amor ao clube. Sua história no Timão se encerra, mas o legado deixado por ele será eternamente celebrado pela torcida alvinegra. Cássio é, sem dúvida, um dos maiores ídolos da história do Corinthians.

Considerações Finais

A saída de Cássio marca o fim de uma era no Corinthians. Seu impacto dentro e fora de campo será sempre reconhecido e lembrado por todos que acompanharam sua trajetória. O goleiro sai de cena, mas seu nome está eternamente gravado na história do Timão.

Para mais notícias sobre o Corinthians e o futebol brasileiro, continue acompanhando nossas atualizações.