Ceará vence clássico contra o Fortaleza e avança para a final da Copa do Nordeste

O Ceará voltou à final da Copa do Nordeste depois de dois anos. Em um clássico emocionante contra o Fortaleza, o Vozão garantiu sua vaga na final do torneio. Na noite desta quarta-feira, o time alvinegro venceu o Fortaleza por 3 a 2, na Arena Castelão.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Erick, aos 9 minutos, em um pênalti cobrado com precisão. O Fortaleza empatou aos 30 minutos, com um belo gol de Calebe em falta. Mas o Ceará voltou a ficar na frente aos 33 minutos, com Caíque, que aproveitou uma bola na área depois de um escanteio.

O Ceará voltou a ficar na frente com gol de Caíque Foto: Thiago Gadelha / SVM

O segundo tempo começou com o Ceará ampliando sua vantagem. Aos 45 segundos, Álvaro, que havia acabado de entrar, foi lançado pela esquerda e cruzou para a área. Titi, do Fortaleza, tentou cortar a bola e acabou fazendo contra. Com o placar em 3 a 1, o Fortaleza perdeu um jogador aos 9 minutos, quando Thiago Galhardo foi expulso.

Continua após a publicidade..

Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza não se entregou e conseguiu marcar um gol aos 18 minutos, com Lucero. O time mandante ainda teve um gol anulado aos 33 minutos, em um lance polêmico.

Com a vitória, o Ceará agora aguarda o vencedor do confronto entre Sport e ABC para conhecer o adversário na final da Copa do Nordeste. O Ceará busca o tricampeonato da competição regional.