Gustavo Otsuka Leva Mais de 15 Pontos nas Costas
Gustavo Otsuka, chefe de equipe da seleção brasileira de natação, enfrentou um grave acidente na Vila Olímpica nesta quinta-feira, 25 de julho. Otsuka, que estava a caminho do treino, sofreu uma queda no banheiro da Vila e precisou receber mais de 15 pontos nas costas devido aos cortes profundos. O acidente ocorreu após uma escorregada no piso de louça do box, que se partiu em vários pedaços e causou ferimentos significativos.
Acidente e Atendimento Médico Rápido
Em um relato detalhado, Otsuka explicou o incidente: “Fui sair do banheiro, após terminar o banho. Escorreguei no próprio piso do box e caí sentado. Quando caí, o piso de louça se partiu em vários pedaços e cortou todas as costas. Realmente foi bem feio.” O chefe de equipe foi imediatamente atendido pela equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas dependências da Vila Olímpica. A assistência foi descrita como “super-rápida” e “total”, garantindo todo o suporte médico necessário para o tratamento.
Recuperação e Compromisso com a Equipe
Apesar do susto e do ferimento, Otsuka demonstrou otimismo em relação à sua recuperação. “Estou me recuperando. Se Deus quiser, até o começo da natação, eu vou estar bem para poder ajudar o Brasil na sua performance”, afirmou. Otsuka participou de uma sessão de fotos com os atletas da natação brasileira pela manhã e acompanhou parte do treino na Arena de La Défense, onde as provas ocorrerão de 27 de julho a 4 de agosto. Contudo, ele não permaneceu até o fim das atividades e retornou à Vila para repousar.
Expectativas para o Primeiro Dia de Competições
O primeiro dia de competições da natação promete ser emocionante, com a definição das provas feminina e masculina dos 400m livre, além das finais do revezamento 4x100m livre. Este início marca a estreia das quatro finais importantes para os atletas e para o público, que aguardam ansiosos pelo desempenho da equipe brasileira.