Chefe da Natação Brasileira Sofre Acidente em Banheiro da Vila Olímpica

Gustavo Otsuka Leva Mais de 15 Pontos nas Costas

Gustavo Otsuka, chefe de equipe da seleção brasileira de natação, enfrentou um grave acidente na Vila Olímpica nesta quinta-feira, 25 de julho. Otsuka, que estava a caminho do treino, sofreu uma queda no banheiro da Vila e precisou receber mais de 15 pontos nas costas devido aos cortes profundos. O acidente ocorreu após uma escorregada no piso de louça do box, que se partiu em vários pedaços e causou ferimentos significativos.

Acidente e Atendimento Médico Rápido

Em um relato detalhado, Otsuka explicou o incidente: “Fui sair do banheiro, após terminar o banho. Escorreguei no próprio piso do box e caí sentado. Quando caí, o piso de louça se partiu em vários pedaços e cortou todas as costas. Realmente foi bem feio.” O chefe de equipe foi imediatamente atendido pela equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas dependências da Vila Olímpica. A assistência foi descrita como “super-rápida” e “total”, garantindo todo o suporte médico necessário para o tratamento.

Recuperação e Compromisso com a Equipe

Apesar do susto e do ferimento, Otsuka demonstrou otimismo em relação à sua recuperação. “Estou me recuperando. Se Deus quiser, até o começo da natação, eu vou estar bem para poder ajudar o Brasil na sua performance”, afirmou. Otsuka participou de uma sessão de fotos com os atletas da natação brasileira pela manhã e acompanhou parte do treino na Arena de La Défense, onde as provas ocorrerão de 27 de julho a 4 de agosto. Contudo, ele não permaneceu até o fim das atividades e retornou à Vila para repousar.

Continua após a publicidade..
Time brasileiro de natação posa em Paris-2024. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Expectativas para o Primeiro Dia de Competições

O primeiro dia de competições da natação promete ser emocionante, com a definição das provas feminina e masculina dos 400m livre, além das finais do revezamento 4x100m livre. Este início marca a estreia das quatro finais importantes para os atletas e para o público, que aguardam ansiosos pelo desempenho da equipe brasileira.