Chuvas causam transtornos e alagamentos em São Paulo; confira as informações em tempo real

Continua após a publicidade..

As chuvas que atingem a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (13) causaram transtornos e alagamentos em diversas regiões da cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura colocou algumas áreas em estado de alerta e atenção, o que requer cuidado e atenção da população.

Regiões em alerta

O CGE da Prefeitura colocou algumas regiões da capital em estado de alerta, são elas: Subprefeitura da Vila Prudente, Subprefeitura do Campo Limpo, Subprefeitura do Ipiranga e Subprefeitura do Jabaquara. Em todas essas áreas, há risco de transbordamento de córregos e inundações.

Estado de atenção

Além disso, a cidade está em estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte, Leste, Oeste, Sudeste, Sul, Centro e nas marginais Pinheiros e Tietê. Portanto, é importante que a população fique atenta e evite transitar em áreas alagadas.

Continua após a publicidade..

Meteorologia

As áreas de instabilidade que estão vindas do interior continuam atuando na cidade de São Paulo. O radar meteorológico do CGE mostra chuva moderada e forte em algumas regiões, principalmente nas Zonas Sul, Sudeste e Leste. A previsão é de chuva moderada nas subprefeituras da Mooca, Vila Prudente e Guaianases, na Zona Leste. Há condições para rajadas de vento, transbordamentos e alagamentos.

Medidas de segurança

Para amenizar os efeitos dos alagamentos, é importante tomar algumas medidas de segurança, como evitar transitar em ruas alagadas, não enfrentar correntezas, procurar lugares seguros, manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores. Além disso, é importante planejar suas viagens para evitar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.