O processo seletivo é feito pela Prefeitura Municipal e os cadastros podem ser feitos até o dia 8 de novembro
Diversas escolas particulares de Praia Grande, no litoral de SP, abriram vagas para bolsas de estudos. O processo seletivo é feito pela Prefeitura Municipal e os cadastros podem ser feitos até o dia 8 de novembro.
Segundo a administração municipal, 15 escolas particulares participam do processo de concessão de bolsas de estudos, sendo disponibilizados dois modelos.
Veja quais são:
Bolsas parciais: com descontos de 50% no valor da anuidade escolar destinadas a alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio.
Bolsas integrais: cobrindo 100% do valor pago nos estudos, essas bolsas atendem estudantes e atletas do ensino fundamental e médio que representem a cidade através de seleções coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Inscrições
Os interessados devem preencher o formulário disponível no site, onde também é possível visualizar o edital, até o dia 8 de novembro, anexando os documentos solicitados. De acordo com a prefeitura, é necessário enviar a documentação de maneira digital e a inscrição será aceita apenas se todos os arquivos forem entregues corretamente.
Após preencher o formulário no site, cada candidato receberá um código verificador por e-mail. Esse código será necessário para acessar a ficha novamente, caso precise consultar ou alterar documentos.
As secretarias municipais responsáveis vão analisar o material enviado. Se algum documento for reprovado, os candidatos terão de 10 a 12 de dezembro para corrigir os dados no sistema.
Para quem não tem acesso à internet, há a opção de inscrição presencial em dois endereços específicos.
Veja os locais:
Bolsas parciais: a inscrição pode ser feita na Secretaria de Educação, na rua José Borges Neto, 50, no bairro Mirim, das 9h às 12h.
Bolsas integrais: a inscrição pode ser realizada na Secretaria de Esporte e Lazer, na Rua João Balbino Correa, Tupiry, das 9h às 12h.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-2350.
Fonte: Diário do Litoral