BBB 2021 foi alvo de polêmica envolvendo a comunidade transexual, após Lumena protestar contra vários rapazes que surgiram maquiados, e a sister contou com o apoio de Cleo Pires e Preta Gil aqui fora.
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Na ocasião, Caio, Projota, Rodolffo, Gilberto e Fiuk surgiram maquiados e a brincadeira incomodou a sister, que se isolou na varanda e, em seguida, foi consolada pelos confinados.
Ela explicou que se sentiu ofendida por ter amigas travestis e transsexuais. “Pessoas se maquiam para serem reconhecidas, é algo muito sério, não é apenas uma brincadeira, é identitário“, disse a psicóloga.
No Instagram, a influencer Raquel Virgínia desabafou sobre a ausência de participantes transexuais no programa e recebeu o apoio das duas celebridades, que se comoveram com a situação.
“Se tivesse trans no programa, ninguém precisaria falar no nosso lugar. Beijos e boa noite”, disparou. Cleo comentou: “Sim!”. E Preta disparou: “É isso”. Em outra publicação, a influenciadora prosseguiu desabafando.
“Talvez Lumena devesse, sobretudo, questionar nossos corpos ausentes na edição. O que eu não gosto do argumento dela? É que ali se reduziu ser trans a maquiagem”, disparou.
“Um homem maquiado é um homem maquiado. Mulher trans não é isso. Cria uma ideia equivocada de que nós somos homens maquiados. O mundo do entretenimento nos renega o tempo inteiro”, explicou. Por fim, Raquel disparou:
“O programa não convida pessoas trans há anos – isso é símbolo de um país que não tem figuras trans no mundo popular, nas novelas, nos filmes, nas séries etc etc. E quando aparecemos é pra contar histórias tristes ou algo referente ao sub-mundo. Pra mim hoje essa é a questão central. Sobre a Lumena: que mulher incrível! Beijos”.
Mais uma vez, ela recebeu o apoio de Cleo Pires, que comentou: “Profundo e pungente amiga”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
O post Cleo Pires e Preta Gil apoiam protesto sobre ausência de trans no BBB 2021 apareceu primeiro em RD1.