No primeiro evento esportivo no Brasil após a paralisação de atividades não essenciais pelo novo coronavírus (Covid-19), o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (17).
O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com os portões fechados.
Vale lembrar que o estádio fica ao lado de um hospital de campanha montado pelo Governo do Rio de Janeiro para atender vítimas do coronavírus.
A vitória sobre o Bangu manteve a invencibilidade do Flamengo, com a equipe carioca já tendo conquistado a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara na temporada.
FLAMENGO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO CARIOCA
O regulamento do Campeonato Carioca prevê que o Flamengo possa ser campeão sem precisar disputar a final caso cumpra dois requisitos:
- Vencer a Taça Rio;
- Ser o líder geral da classificação.
A vitória sobre o Bangu deixou o Flamengo com 25 pontos gerais, um acima do Fluminense na classificação geral.
Só que o Fluminense entrou no STJD (Supremo Tribunal de Justiça) para paralisar o Campeonato Carioca enquanto a pandemia do coronavírus durar no Brasil.
Na classificação da Taça Rio, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo A com 12 pontos ganhos, oito acima do Bangu, terceiro colocado da chave.
FUTEBOL COM CARA DE CORONAVÍRUS
Com clara limitação dos atletas devido a paralisação de cerca de três meses pela pandemia do coronavírus, Flamengo e Bangu não fizeram um duelo técnico no Maracanã.
O Bangu preferiu apostar nos contra-ataques, mas o Flamengo conseguiu controlar desde o início o ritmo do jogo.
A primeira chance clara do Flamengo saiu aos 16 minutos. Gabigol arriscou o chute cruzado e por pouco não acertou o poste direito.
Mas aos 18 minutos, Arrascaeta não desperdiçou a chance para abrir o placar. Após cruzamento de Rafinha, o meia aproveitou o corte parcial e chutou colocado da marca do pênalti para balançar as redes.
A principal polêmica de arbitragem ocorreu aos 39 minutos. Após chute de fora da área, a bola explodiu no braço de William Arão. O árbitro mandou o lance seguir e o Bangu reclamou de penalidade.
O domínio do Flamengo seguiu na segunda etapa e aos 23 minutos a equipe ampliou o marcador. Dessa vez, foi Gabigol quem cruzou da direita e Bruno Henrique subiu para testar firme para o gol.
Pedro Rocha ainda arrematou o placar aos 43 minutos. A jogada começou com Michael, que lançou Gabigol e o centroavante rolou para Rocha apenas empurrar a bola para as redes.
Fonte: Paraná Portal