São Paulo perde de 2 a 1 do Talleres na Argentina
Com uma atenção convincente, o Atlético-MG goleou o Caracas (Venezuela) por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (4) no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, para assumir a liderança do Grupo G da Copa Libertadores.
????????⚫⚪ FIM DE JOGO!#GALO TEM GRANDE ATUAÇÃO E VENCE O CARACAS POR 4 A 1, NA VENEZUELA, PELA 1ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA @LIBERTADORESBR! SEGUIMOS!
⚽ FUCHS, ARANA E PAULINHO (2X)#ContinenteAtleticano #VamoGalo #CFCxCAM ????????️ pic.twitter.com/2Ly91QXiLR
— Atlético (@Atletico) April 4, 2024
Apesar de dividir as atenções do início da Libertadores com os jogos finais do Campeonato Mineiro, o técnico argentino Gabriel Milito optou por usar força máxima diante do Caracas. E a escolha se mostrou um acerto.
Desde o apito inicial o Galo mostrou superioridade, e abriu o placar aos logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça do zagueiro Bruno Fuchs após cobrança de escanteio de Igor Gomes. O Atlético conseguiu ampliar aos 31 minutos, quando o lateral Guilherme Arana aproveitou sobra de bola para acertar forte chute para superar o goleiro Fariñez.
????️???????????? GOL, ASSISTÊNCIA E UM PRIMEIRO TEMPO DE ALMANAQUE DO MEU LATERA! pic.twitter.com/E1BPo6K6Eo
— Atlético (@Atletico) April 4, 2024
O domínio era tamanho que ainda antes do intervalo, aos 43, Paulinho marcou o terceiro do Atlético. No início da etapa final, aos 8 minutos, o Caracas deu um susto com o gol do atacante Danny Pérez. Mas, aos 24, o camisa 10 Paulinho voltou a marcar para dar números finais ao placar.
Derrota do Tricolor
Já o São Paulo foi até o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e acabou sendo superado por 2 a 1 pelo Talleres (Argentina). O Revés deixou a equipe do Morumbi na lanterna do Grupo B sem ponto algum.
???????????? Deu Argentina! Em casa, o @CATalleresdecba bateu o @SaoPauloFC por 2-1 pelo Grupo B da CONMEBOL #Libertadores.
???? #GloriaEterna pic.twitter.com/lyHsJ17EA7
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 5, 2024
A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini não fez uma boa apresentação em seu retorno à competição continental. A essa fraca atuação se juntaram a lesão de três atletas ainda na primeira etapa da partida: Rafinha, Lucas e Wellington Rato. E foi justamente em um momento no qual o São Paulo estava com um homem a menos no gramado que o time da cassa abriu o marcador, com o atacante Ruíz Rodríguez, aos 50 minutos.
A situação do Tricolor ficou ainda mais complicada aos 7 minutos do segundo tempo, quando o Talleres ampliou sua vantagem com o atacante Rubén Botta.
Aos 20 minutos Luciano, que havia entrado em campo um minuto antes no lugar do colombiano James Rodríguez, ainda descontou, mas o São Paulo não teve força para buscar um melhor resultado.