Equipe faz 5 a 0 no Maracanã e se recupera de tropeço em grande estilo
O Flamengo voltou a campo pela terceira rodada da Taça Guanabara com um olho já no confronto com o Palmeiras, no dia 28, pela final da Supercopa, e também no Mundial de Clubes em fevereiro. O técnico Vitor Pereira promoveu o esperado rodízio entre titulares e reservas e teve como resposta uma boa apresentação na vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã, na tarde deste sábado.
Pedro, duas vezes, Fabrício Bruno e Gabigol, também duas vezes, marcaram para a equipe rubro-negra. A porteira se abriu no segundo tempo, quando o Flamengo ficou com um jogador a mais em função de uma expulsão na equipe da Baixada. Diante da facilidade, o treinador manteve a rotação do Flamengo em alta com a entrada de outros titulares, como Thiago Maia, Léo Pereira, Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
“Começo de temporada ainda em busca do melhor ritmo, queremos nos preparar também para a grande final contra o Palmeiras’, afirmou o centroavante Pedro. Na partida, Gabigol chegou a 136 gols com a camisa rubro-negra e se tornou o décimo maior artilheiro do clube, superando Tita, com 134.
O resultado faz o Flamengo chegar a 10 pontos e liderar a competição, recuperando-se do tropeço diante do Madureira no meio de semana. Na próxima quarta-feira, o compromisso é diante do Bangu, e dessa vez a tendência é de preservar os titulares para que estejam prontos para o jogo do fim de semana contra o Palmeiras.
Fonte: O Globo