Você percebe que o seu projeto estagnou? Sem dúvida, ver que o seu negócio não cresce é uma das piores sensações que qualquer empreendedor pode ter. Você pode ter tentado entrar em ação, mas suas iniciativas não tiveram o sucesso esperado.
Não se preocupe, nas linhas seguintes damos-lhe algumas chaves para atrair novos leads, convertê-los em clientes e aumentar as suas vendas.
Como fazer para atrair novos clientes?
Inbound Marketing
Uma das chaves para atrair novos clientes é tirar o máximo proveito do Inbound Marketing. Consiste em atrair seus clientes através de um conteúdo de valor.
É também conhecido como Marketing de Atração ou Marketing para atrair clientes. Utiliza diferentes técnicas, primeiro é fundamental definir a persona e depois de forma não intrusiva procura transformá-la.
Em vez de atrair clientes com publicidade, você chega através de conteúdo de valor de qualquer tipo.
A informação que você dá aos seus contatos através de todo o processo de compra é vital para que ele esteja convencido de que seu produto é o que ele precisa para atender à sua necessidade.
Posicionamento SEO
Dentro das estratégias para atrair clientes potenciais, o SEO é essencial. Mas, além disso, você deve estar ciente de que o Marketing de Conteúdo e o SEO devem estar sempre de mãos dadas.
Por que dizemos isso? Porque se o seu conteúdo é muito bom, mas o seu potencial cliente não o encontra, não vai adiantar. Mas também acontece que, mesmo que esse possível cliente chegue ao seu site, se não encontrar informações de qualidade, também não alcançará os seus objetivos.
SEO consiste em usar diferentes técnicas para fazer com que o seu conteúdo apareça nos primeiros lugares dos motores de busca. Está provado que a maioria dos usuários só consulta os primeiros resultados que obtêm e em muito poucas ocasiões passam da primeira página.
É por isso que é tão essencial fazer um bom trabalho de SEO, pois para que seus clientes adquiram seus produtos ou serviços eles devem conhecê-lo.
Dentro de todas as estratégias para atrair clientes que você pode implementar, o SEO é uma das mais importantes, pois é a que o levará diretamente ao seu cliente.
Há muitas questões que você deve ter em mente ao otimizar seu conteúdo, mas é vital que ele seja valioso e que você use as mesmas palavras que seus potenciais clientes empregam.
Para não desperdiçar dinheiro, a melhor opção é contactar uma agência de SEO.
Contudo, tenha em mente estas dicas:
- Seu conteúdo deve ser relevante e responder às perguntas feitas ao seu público-alvo.
- Você deve ser paciente para que o SEO dê frutos, pois é sempre um trabalho de longo prazo.
Redes sociais
As redes sociais tornaram-se outra das ferramentas-chave para atrair clientes. Há muitas iniciativas que você pode desenvolver. É claro que a primeira coisa que você deve analisar é em quais você deve ter presença.
Um erro que você não deve cometer é abrir uma conta em todas e depois deixá-las abandonadas. Por exemplo, gerar leads no Instagram é fácil e quase todas as pessoas possuem uma conta nessa rede social.