Como rastrear pedido no Submarino: Tutorial completo para acompanhar sua encomenda

Se você é um cliente do Submarino e está aguardando a chegada de um pedido, é natural que queira saber como rastreá-lo. Dessa forma, felizmente, o processo é simples e pode ser feito em poucos passos. Então, neste artigo, você encontrará um tutorial completo sobre como rastrear pedido no Submarino.

Ademais, caso tenha dúvidas sobre o processo de rastreamento, você pode conferir as informações disponíveis no site do Submarino ou buscar por tutoriais em outros sites confiáveis. 

Preparando-se para Rastrear seu Pedido

Antes de rastrear seu pedido no Submarino, é importante que você esteja preparado e tenha todas as informações necessárias em mãos. 

Continua após a publicidade..

Assim, nesta seção, serão apresentados os passos iniciais para que você possa rastrear seu pedido com sucesso, seja nos Correios rastreamento ou mesmo em transportadora terceirizada.

Cadastro e Login na Plataforma Submarino

Para realizar o rastreamento do seu pedido no Submarino e obter mais informações sobre a logística, é necessário que você esteja cadastrado na plataforma e tenha feito o login. 

Então, caso ainda não tenha uma conta, basta acessar o site e clicar em “Minha Conta” no canto superior direito da página. Em seguida, clique em “Cadastrar” e preencha os campos solicitados.

Dessa forma, após realizar o cadastro, é necessário fazer o login na plataforma para ter acesso às informações do seu pedido. Assim, para isso, basta clicar em “Minha Conta” novamente e inserir seu e-mail e senha.

Localizando o Código de Rastreamento

O código de rastreamento é uma informação essencial para que você possa acompanhar seu pedido no Submarino. Sendo assim, essa informação é disponibilizada após o envio do produto e pode ser encontrada na página do pedido ou no e-mail de confirmação de envio.

 

Contudo, caso você não tenha recebido o código de rastreamento, é importante entrar em contato com o suporte do Submarino para obter essa informação. 

Ademais, é importante lembrar que o código de rastreamento pode demorar alguns dias para ser disponibilizado após o envio do produto, por isso é necessário ter paciência e aguardar o prazo estipulado pelo vendedor.

Com essas informações em mãos, você está pronto para rastrear seu pedido no Submarino e acompanhar sua entrega de forma fácil e rápida.

Acompanhando o Pedido

Depois de fazer uma compra no site do Submarino, é importante acompanhar o pedido para saber quando ele será entregue. Felizmente, o Submarino oferece várias maneiras de rastrear o seu pedido.

Utilizando o Site do Submarino

Uma das maneiras mais simples de rastrear o seu pedido é através do site do Submarino. Depois de fazer login na sua conta, clique em “Minha Conta” e selecione “Meus Pedidos”. Você verá uma lista de todos os pedidos que você fez, juntamente com o status atual de cada um.

Se o seu pedido já foi enviado, você verá um número de rastreamento ao lado dele. Clique no número de rastreamento para ser redirecionado para o site da transportadora parceira do Submarino. Lá, você poderá ver o status atual do seu pedido e acompanhar a sua entrega.

Rastreio Através de Transportadoras Parceiras

O Submarino trabalha com várias transportadoras parceiras para entregar os seus pedidos. Algumas das transportadoras mais comuns incluem Correios, Jadlog, Total Express e Directlog.

Dependendo da transportadora que está entregando o seu pedido, você pode ter diferentes opções de rastreamento. Algumas transportadoras permitem que você rastreie o seu pedido diretamente através do site delas, enquanto outras exigem que você use o site do Submarino.

Se você não tem certeza de qual transportadora está entregando o seu pedido, verifique o número de rastreamento no site do Submarino. Lá, você deverá ver qual transportadora está responsável pela entrega.

O que Fazer em Caso de Atraso

Se o seu pedido estiver atrasado, é importante agir rapidamente para resolver o problema. Entre em contato com o Submarino através do chat online ou do telefone para informá-los sobre o atraso. Eles poderão entrar em contato com a transportadora e resolver o problema o mais rápido possível.

Ademais, lembre-se de que os prazos de entrega podem variar dependendo da transportadora e do local de entrega. Então, se o seu pedido estiver dentro do prazo de entrega estimado, é possível que ainda esteja a caminho. 

No entanto, se você acredita que o seu pedido está realmente atrasado, não hesite em entrar em contato com o Submarino para obter ajuda.