Se você é um cliente do Submarino e está aguardando a chegada de um pedido, é natural que queira saber como rastreá-lo. Dessa forma, felizmente, o processo é simples e pode ser feito em poucos passos. Então, neste artigo, você encontrará um tutorial completo sobre como rastrear pedido no Submarino.
Ademais, caso tenha dúvidas sobre o processo de rastreamento, você pode conferir as informações disponíveis no site do Submarino ou buscar por tutoriais em outros sites confiáveis.
Preparando-se para Rastrear seu Pedido
Antes de rastrear seu pedido no Submarino, é importante que você esteja preparado e tenha todas as informações necessárias em mãos.
Assim, nesta seção, serão apresentados os passos iniciais para que você possa rastrear seu pedido com sucesso, seja nos Correios rastreamento ou mesmo em transportadora terceirizada.
Cadastro e Login na Plataforma Submarino
Para realizar o rastreamento do seu pedido no Submarino e obter mais informações sobre a logística, é necessário que você esteja cadastrado na plataforma e tenha feito o login.
Então, caso ainda não tenha uma conta, basta acessar o site e clicar em “Minha Conta” no canto superior direito da página. Em seguida, clique em “Cadastrar” e preencha os campos solicitados.
Dessa forma, após realizar o cadastro, é necessário fazer o login na plataforma para ter acesso às informações do seu pedido. Assim, para isso, basta clicar em “Minha Conta” novamente e inserir seu e-mail e senha.
Localizando o Código de Rastreamento
O código de rastreamento é uma informação essencial para que você possa acompanhar seu pedido no Submarino. Sendo assim, essa informação é disponibilizada após o envio do produto e pode ser encontrada na página do pedido ou no e-mail de confirmação de envio.
Contudo, caso você não tenha recebido o código de rastreamento, é importante entrar em contato com o suporte do Submarino para obter essa informação.
Ademais, é importante lembrar que o código de rastreamento pode demorar alguns dias para ser disponibilizado após o envio do produto, por isso é necessário ter paciência e aguardar o prazo estipulado pelo vendedor.
Com essas informações em mãos, você está pronto para rastrear seu pedido no Submarino e acompanhar sua entrega de forma fácil e rápida.
Acompanhando o Pedido
Depois de fazer uma compra no site do Submarino, é importante acompanhar o pedido para saber quando ele será entregue. Felizmente, o Submarino oferece várias maneiras de rastrear o seu pedido.
Utilizando o Site do Submarino
Uma das maneiras mais simples de rastrear o seu pedido é através do site do Submarino. Depois de fazer login na sua conta, clique em “Minha Conta” e selecione “Meus Pedidos”. Você verá uma lista de todos os pedidos que você fez, juntamente com o status atual de cada um.
Se o seu pedido já foi enviado, você verá um número de rastreamento ao lado dele. Clique no número de rastreamento para ser redirecionado para o site da transportadora parceira do Submarino. Lá, você poderá ver o status atual do seu pedido e acompanhar a sua entrega.
Rastreio Através de Transportadoras Parceiras
O Submarino trabalha com várias transportadoras parceiras para entregar os seus pedidos. Algumas das transportadoras mais comuns incluem Correios, Jadlog, Total Express e Directlog.
Dependendo da transportadora que está entregando o seu pedido, você pode ter diferentes opções de rastreamento. Algumas transportadoras permitem que você rastreie o seu pedido diretamente através do site delas, enquanto outras exigem que você use o site do Submarino.
Se você não tem certeza de qual transportadora está entregando o seu pedido, verifique o número de rastreamento no site do Submarino. Lá, você deverá ver qual transportadora está responsável pela entrega.
O que Fazer em Caso de Atraso
Se o seu pedido estiver atrasado, é importante agir rapidamente para resolver o problema. Entre em contato com o Submarino através do chat online ou do telefone para informá-los sobre o atraso. Eles poderão entrar em contato com a transportadora e resolver o problema o mais rápido possível.
Ademais, lembre-se de que os prazos de entrega podem variar dependendo da transportadora e do local de entrega. Então, se o seu pedido estiver dentro do prazo de entrega estimado, é possível que ainda esteja a caminho.
No entanto, se você acredita que o seu pedido está realmente atrasado, não hesite em entrar em contato com o Submarino para obter ajuda.