Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo, o clube aguarda o treinador no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (10) para finalizar de vez a contratação. Estima-se que o acordo dure até o final da temporada 2021/22 do futebol brasileiro.
O cenário no qual Domenèc deixou o clube é um dos melhores e isso gerou conflito entre alguns torcedores que não aprovaram a demissão do catalão. Alguns acreditam que a decisão foi precipitada, e que as duas goleadas sofridas recentemente não poderiam apagar as conquistas anteriores.
Ceni chega para comandar o Flamengo classificado na Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e no G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste último, a equipe está na 3ª posição, com 35 pontos, um atrás do líder, o Internacional.
Rogério Ceni provavelmente fará sua estreia contra o São Paulo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Pela Libertadores, o Flamengo está nas oitavas de final e vai encarar o Racing, com jogo de ida marcado para o dia 24 de novembro, na Argentina.
O Fla será a 4ª equipe na carreira de Rogério como treinador, que também já passou pelo São Paulo e Cruzeiro. Contudo, foi pelo Fortaleza que ele conquistou todos os seus troféus como técnico: uma Série B, uma Copa do Nordeste e dois Campeonatos Cearenses.
A saída do Fortaleza
Flamengo e Rogério Ceni conversaram ao longo desta segunda-feira, sendo que o treinador deixou explícito que um acerto depende exclusivamente do Fortaleza.
Ceni deu sinal verde aos cariocas para avançar na negociação, mas não fez nenhuma negociação sem o consenso do clube cearense. A multa da rescisão é aproximadamente R$ 1 milhão.
Rogério está ciente de que já largou o Fortaleza para comandar o Cruzeiro e se arrependeu: em menos de dois meses foi demitido e a equipe cearense o recebeu de volta. Por isso, o ex-goleiro já informou ao Mengão que um acordo forçado está fora de cogitação.
Contradições de Ceni
Em entrevista concedida à SporTV, Ceni comentou sobre a péssima experiência em que passou no Cruzeiro. Em um determinado momento o técnico afirmou que terminar seu contrato com o Fortaleza é prioridade, porém, mudou seu discurso posteriormente:
— Hoje cumpriria meu contrato com o Fortaleza independente de qualquer coisa. Ano passado tive uma experiência e achei que, sempre falo que quando você muda de time no meio de uma temporada, não tem mais condições de reclamar quando te mandam embora.
O treinador também falou da importância de dar um passo adiante na carreira e assumir equipes com condição de disputar títulos importantes:
— O que eu não quero é ficar estagnado na carreira. Não sobre o Fortaleza, que é um grande clube, mas não quero ficar brigando sempre para permanecer na Série A, quero brigar por algo maior, por uma Libertadores, por um título brasileiro. Onde puder existir um investimento que eu possa brigar com um Flamengo, um Palmeiras, um São Paulo, onde tiver essa condição talvez será a escolha de seguir no futuro, inclusive no Fortaleza.
O post Confirmado: Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo apareceu primeiro em A Folha Hoje.