O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo nesta sexta-feira, diante da Croácia. A Seleção chegou a marcar um gol na prorrogação, mas levou o empate nos últimos minutos e perdeu nos pênaltis. Após a partida, o jornalista André Rizek criticou as mudanças de Tite no tempo extra.
– Quatro minutos para acabar o segundo tempo da prorrogação. O Brasil com a vitória na mão. O lateral direito – já bem cansado – deixa a linha de 4 defensiva e avança. Fred vai também. Pra quê? Jogo já tinha “acabado”. Conseguimos levar um gol em contra-ataque. Que vacilo – criticou Rizek.
Neymar marcou ainda no primeiro tempo da prorrogação. O Brasil encaminhava a classificação para as semifinais quando Petkovic marcou para a Sérvia restando quatro minutos para o apito final. A jogada começou com um passe errado no ataque e um erro de recomposição na defesa.
Nos pênaltis, Rodrygo perdeu a primeira cobrança, enquanto a Croácia marcou todos os gols. Marquinhos ainda desperdiçou a última penalidade. A Croácia vai às semifinais e encara o vencedor da partida entre Argentina e Holanda, que se enfrentam logo mais, às 16h.