VÍDEO: Messi e Dí Maria quase tem pescoço decepado por fio de alta tensão na Argentina

Com o troféu da copa no colo, Astro, junto com De Paul e Otamendi, tem que desviar rapidamente para escapar do arame na saída do aeroporto. Paredes toca no cabo e deixa o chapéu para trás

A saída da delegação argentina do aeroporto de Ezeiza, onde aterrissou na madrugada desta terça-feira após a conquista do título mundial no Catar, trouxe certa consternação. Um grupo de jogadores, incluindo o capitão Lionel Messi, quase foi atingido por um cabo pendurado entre as traves e teve que se abaixar rapidamente. O meia-defensivo Paredes perdeu até o boné que usava.

Imagens da ESPN Argentina mostram o carro aberto saindo do aeroporto para levar os atletas ao CT da AFA para descansar por algumas horas. Messi, Di María, Otamendi, De Paul e Paredes sentaram-se na parte superior do carro e ficaram muito assustados quando saíram do local.

Continua após a publicidade..

Ao virar, os jogadores tiveram uma reação rápida ao perceber a aproximação de um cabo pendurado justamente na altura onde estavam. Então eles se curvaram. Paredes, que estava à margem, demorou a reagir. Chegou a tocar no cabo com a mão – e o fio chegou a coçar a cabeça e arrancou o boné que estava usando.

Messi e Dí Maria quase tem pescoço atingido por fio de alta tensão na Argentina Foto: Divulgação ESPN

Os atletas chegaram ao aeroporto por volta das 2h30 (horário de Brasília) e seguiram para o centro de treinamento da AFA para descansar algumas horas antes das comemorações marcadas para esta terça-feira.

Apesar do horário de chegada na Argentina, uma multidão de torcedores aguardava o voo AR 1915 da Aerolíneas Argentinas, com muitas pessoas acampadas na região desde o início da manhã. O avião recebeu jatos de água em homenagem aos funcionários do aeroporto. Havia dezenas de jornalistas à beira da pista, mais três ônibus esperando os jogadores e um tapete vermelho para recebê-los. Eles se divertiram muito quando apareceram pela primeira vez.

A caravana de comemoração do título sai às 12h com destino ao Obelisco, monumento histórico na Plaza de la Repubblica de Buenos Aires. O governo do país declarou nesta terça-feira um feriado para que as pessoas possam assistir e comemorar o primeiro título mundial da Argentina desde 1986.

Fonte: GE