Atual campeão escala reservas e sofre derrota na estreia do grupo A
O Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, começou com o pé esquerdo sua participação na competição continental. Escalando um time repleto de reservas, o rubro-negro perdeu de virada para o estreante Aucas, do Equador, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), em Quito.
No primeiro tempo, o jovem Matheus França abriu o placar para o Flamengo após bela jogada individual. Com mais posse de bola, a equipe brasileira controlou o jogo e levou a vantagem para o intervalo.
Porém, na segunda etapa, o Aucas voltou mais determinado e conseguiu a virada com gols de Castillo, aos 23 minutos, e Ordonez, aos 40. A equipe equatoriana, que faz sua estreia na Libertadores, contou com o apoio da torcida local e conseguiu uma histórica vitória sobre o atual campeão.
Apesar da derrota, o Flamengo segue líder do Campeonato Carioca e deve se concentrar agora na partida contra o River Plate, pela próxima rodada da Libertadores.
O técnico Vítor Pereira, que escalou uma equipe alternativa pensando no desgaste físico dos titulares, reconheceu que o resultado negativo foi uma surpresa. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas não esperávamos essa derrota. Agora, precisamos corrigir os erros e buscar a vitória no próximo jogo”, declarou o treinador.
Para o próximo confronto, o Flamengo deve ter o retorno de seus principais jogadores, como Gabigol, Bruno Henrique e Diego Ribas, que foram poupados nesta partida. A equipe carioca busca o tricampeonato da Libertadores e precisa se recuperar na competição o mais rápido possível.
Confira abaixo os resultados da primeira rodada do grupo A da Libertadores:
- Aucas 2 x 1 Flamengo
- Emelec 0 x 1 Universidad de Chile
Próximos jogos:
- 12/04 – Flamengo x River Plate
- 12/04 – Universidad de Chile x Aucas