Libertadores 2023: Palmeiras enfrenta grupo tranquilo, enquanto Atlético-MG tem duelo verde-amarelo

A Conmebol realizou nesta terça-feira (28), em Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2023. A competição contará com a participação de oito clubes brasileiros, que foram divididos em quatro chaves. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Corinthians, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG e Athletico-PR são os representantes do país na competição continental.

O sorteio foi marcado por homenagens a Messi e Felipão, que fizeram história em edições passadas da competição. E as chaves da competição foram definidas de forma equilibrada, com alguns clubes tendo mais facilidade em seus grupos e outros enfrentando adversários mais complicados.

O Palmeiras foi um dos clubes que teve mais sorte no sorteio, caindo no Grupo C, junto com Barcelona (EQU), Bolivar (BOL) e Cerro Porteño (PAR). Já o Atlético-MG terá um duelo verde-amarelo na primeira fase, enfrentando o Athletico-PR no Grupo G, que ainda conta com Libertad (PAR) e Alianza Lima (PER).

Continua após a publicidade..

Entre os outros clubes brasileiros, Flamengo, Internacional, Corinthians e Fluminense também conhecem seus adversários na competição. O Flamengo ficou no Grupo A, com Racing (ARG), Aucas (EQU) e Nublense (CHI). Já o Internacional está no Grupo B, ao lado de Nacional (URU), Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL). O Corinthians caiu no Grupo E, com Independiente del Valle (EQU), Argentinos Juniors (ARG) e Liverpool (URU). E o Fluminense enfrentará River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER) no Grupo D.

A competição começa em 5 de abril e terá seu término da fase de grupos em 28 de junho. A final da Copa Libertadores será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, em data ainda a ser definida. A competição é uma das mais importantes do continente e reúne alguns dos maiores clubes de futebol do mundo.

Além do sorteio da Libertadores, também foi realizado nesta terça-feira o sorteio da Copa Sul-Americana. O torneio contará com a participação de times brasileiros como Santos, Bahia, Ceará, Fortaleza e Atlético-GO, entre outros. A competição também terá seu início em abril e terminará em novembro, com a grande final marcada para o estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.