América-MG x Botafogo e Mirassol x Santos definem quem vai às semifinais
Começam nesta terça-feira as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dois jogos definem os primeiros semifinalistas do torneio: América-MG x Botafogo e Mirassol x Santos.
As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge, com vídeos dos gols e principais lances. América-MG e Botafogo se enfrentam às 19h, em Jaú. Mirassol e Santos medem forças às 21h30, em Araraquara.
Os outros dois jogos serão disputados na quarta-feira. O Palmeiras enfrenta o Oeste, às 19h, em Barueri. O São Paulo pega o Cruzeiro, às 21h30, em São Caetano do Sul. Os dois jogos também terão transmissão do sportv.
Os dois vencedores se enfrentarão em busca de vaga na final.
19:00 – América-MG x Botafogo (em Jaú, ao vivo no sportv)
Vem sendo uma Copinha de fortes emoções para o Botafogo. Nas três etapas já disputadas do mata-mata, o Alvinegro se classificou nos pênaltis após empates no tempo normal – contra São José-RS, Taubaté e Resende. Em seis jogos no torneio, só venceu dois, ambos na fase de grupos (na qual também teve uma derrota).
A realidade do América-MG não é muito diferente. O Coelho também precisou dos pênaltis para avançar duas vezes, na segunda e terceira fases, contra Athletico e Falcon-SE, respectivamente. Mas as oitavas de final trouxeram mais alívio: goleada de 5 a 2 sobre o Novorizontino, que havia eliminado o Grêmio na etapa anterior.
21:30 – Mirassol x Santos (em Araraquara, ao vivo no sportv)
A camisa do Santos é mais pesada, mas a campanha do Mirassol impressiona. O time do interior paulista chega para o duelo das quartas de final com 100% de aproveitamento. São cinco vitórias em cinco jogos, com 21 gols feitos e quatro sofridos. Na última partida, a força ficou evidente: goleada de 5 a 1 sobre o Bahia.
O Santos também tem caminhada firme. Nas cinco partidas que disputou, só não venceu uma, na terceira fase, quando teve que ir aos pênaltis contra a Ferroviária. Nas oitavas de final, passou por outro forte revelador de talentos, o Fluminense, com vitória por 2 a 1.
Os dois gols foram marcados por Lucas Barbosa, que correu o risco de não enfrentar o Mirassol, mas foi liberado pela Federação Paulista, que reconheceu um erro de identificação de um cartão amarelo na súmula.