O Fortaleza iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, 5, o Leão do Pici enfrentou o Palestino, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos, e goleou por 4 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira larga na liderança do grupo A, que ainda conta com Independiente e Universidad Católica.
Fortaleza domina a primeira etapa
O Fortaleza começou a partida pressionando e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Thiago Galhardo aproveitou um cruzamento e escorou para o fundo da rede. O time brasileiro seguiu dominando as ações do jogo, mas acabou desperdiçando algumas oportunidades, mantendo o placar em 1 a 0 até o intervalo.
Palestino assusta, mas Fortaleza amplia
Na segunda etapa, o Palestino tentou reagir e chegou a assustar o Fortaleza em algumas jogadas de perigo. No entanto, a equipe brasileira retomou o controle do jogo e ampliou o placar com gols de Pochettino e Lucero. O atacante argentino, inclusive, fez sua estreia com a camisa do Leão do Pici e deixou sua marca logo no primeiro jogo.
Calebe se destaca com jogadas individuais
O meia Calebe foi um dos destaques da partida. Com dribles e jogadas individuais, o jogador criou boas chances de gol para o Fortaleza, mas acabou pecando na hora da finalização. No entanto, sua atuação foi importante para a movimentação da equipe e para a conquista da vitória.
Fortaleza mostra força no elenco
O técnico Enderson Moreira escalou uma equipe com alguns reservas, mas mesmo assim o Fortaleza demonstrou força e qualidade no elenco. Jogadores como Matheus Jussa, Pikachu e Wellington Paulista entraram em campo e deram conta do recado, contribuindo para a vitória do time.
Fernando Miguel faz boas defesas
O goleiro Fernando Miguel também teve uma boa atuação. Apesar de não ter sido muito exigido no primeiro tempo, o arqueiro fez algumas boas defesas na segunda etapa e ajudou a segurar o resultado para o Fortaleza.
Próximo desafio
Agora, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Independiente, na Argentina, na próxima quarta-feira, 12. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.