Coreano viaja 16 mil km para encontrar namorada pela 1ª vez no sertão nordestino

Casal se conheceu em um aplicativo de conversação em inglês e ganhou a torcida dos fãs nas redes sociais

Um amor que ultrapassou fronteiras e oceanos está encantando a internet e os corações dos seguidores de Luíza Vitória Ribeiro, uma jovem universitária do Sertão do Ceará, e Yang Seok, mais conhecido como Yan, um gamer coreano de 28 anos, que se apaixonaram através das telas de seus dispositivos. Eles se conheceram em um aplicativo de conversação em inglês, e a amizade entre os dois logo se transformou em um relacionamento amoroso.

Nada menos do que 16 mil quilômetros separavam Yan, que vivia na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, e Luíza, residente na cidade de Sobral, no Sertão nordestino. A distância não foi impedimento para que o casal fortalecesse sua conexão virtual e se tornasse exemplo de amor à distância para muitos internautas.

A história de Yan e Luíza lembra as tramas emocionantes dos doramas, como são conhecidas as novelas na Coreia do Sul. As redes sociais do casal ganharam uma legião de quase 1 milhão de seguidores que acompanham de perto cada detalhe dessa história de amor que parece ter saído das telas para a vida real.

Continua após a publicidade..

No dia 14 de julho, um momento mágico e muito esperado finalmente aconteceu. Yan embarcou em uma verdadeira odisséia, enfrentando quatro voos e um táxi, para finalmente se encontrar pessoalmente com Luíza em Sobral. O casal não conseguia esconder a emoção e a felicidade desse primeiro encontro presencial.

Yang Seok, o Yan, 28 anos, e a universitária cearense Luíza Vitória Ribeiro, de 20 anos. — Foto: Arquivo pessoal

A visita de Yan ao Brasil vai além de conhecer sua amada Luíza. Ele está tendo a oportunidade de mergulhar na cultura e no cotidiano cearense, contando com a calorosa companhia da família da jovem universitária. Eles têm apresentado a ele as comidas típicas, os pontos turísticos locais e até mesmo levaram Yan para dar um passeio de moto com o pai de Luíza.

Com o visto de três meses, Yan tem tempo para desfrutar de sua estadia no Brasil ao lado de Luíza. Entretanto, ao término desse período, ele precisará retornar à Coreia do Sul para solicitar um novo visto, permitindo-lhe regressar ao Ceará. Essa separação temporária é mais um desafio que o casal terá que enfrentar, mas eles estão confiantes de que o amor que compartilham os manterá unidos, apesar da distância física.

Gamer viajou da Coréia até a cidade de Sobral, no interior do Ceará, para se encontrar com a namorada pela primeira vez. — Foto: Arquivo pessoal

Para muitos, a história de amor entre uma jovem nordestina e um gamer coreano é digna de um dorama de sucesso. No entanto, Luíza revela que só passou a se interessar pelas produções coreanas depois de conhecer Yan. A fama do casal não se dá somente pela nacionalidade do rapaz, mas sim pela autenticidade e a maneira como lidam com as adversidades impostas por um relacionamento à distância.

Casal tem rede social com quase 1 milhão de seguidores que acompanham a estadia de Yan no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

De uma conversa casual em um aplicativo de idiomas à união de dois corações que venceram a distância, Yan e Luíza são prova de que o amor verdadeiro pode encontrar caminhos improváveis. Sua história de encontros e desencontros, compartilhada e seguida por muitos nas redes sociais, inspira e emociona, mostrando que o amor não conhece fronteiras e está sempre disposto a vencer qualquer obstáculo para florescer. O “dorama cearense” de Yan e Luíza certamente ficará marcado na memória e no coração de todos que torcem por esse casal tão especial.