Corinthians elimina o Remo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Continua após a publicidade..

O Corinthians avançou às oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Remo pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26) na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira fase da competição. Adson e Róger Guedes marcaram os gols do Timão.

Decisão nas penalidades

Como o Remo venceu o jogo de ida por 2 a 0, a partida foi para os pênaltis, e o Corinthians levou a melhor. O goleiro Cássio brilhou ao defender duas cobranças, sendo a primeira delas do ídolo azulino Felipe Gedoz. O camisa 12 se tornou o maior pegador de pênaltis da história do clube, com 28 defesas.

Cássio brilha novamente

Cássio teve atuação fundamental na classificação corintiana. Além das defesas nas penalidades, o goleiro fez importantes intervenções ao longo da partida. Após o jogo, o técnico Sylvinho destacou a importância do arqueiro para a equipe: “O Cássio é um atleta que tem história no clube, é uma referência para todos. Temos sorte de contar com um goleiro desse nível”, afirmou.

Continua após a publicidade..

Róger Guedes marca mais um

Róger Guedes marcou o segundo gol do Corinthians e sacramentou a classificação. O atacante, que já havia balançado as redes na partida de ida, vem se destacando no time e já conquistou a torcida corintiana. Essa não foi sua estreia, já que ele está quase um ano no clube.

Oitavas de final da Copa do Brasil

Com a vitória, o Corinthians agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão vem de uma série de resultados positivos, tendo vencido seus últimos três jogos. A expectativa é de que a equipe possa manter o embalo e seguir avançando na competição.

Remo busca recuperação no Campeonato Brasileiro

Por outro lado, o Remo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C, competição em que está em busca de recuperação. Com apenas um ponto em quatro jogos, o time paraense ocupa a lanterna da tabela e precisa somar pontos para evitar o rebaixamento.