O Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta segunda-feira, às 20h, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo busca se recuperar na competição após um início ruim, que o deixou na zona de rebaixamento.
Escalação do Corinthians
Para o confronto contra o Fortaleza, Luxemburgo fez mudanças na escalação do Corinthians. O treinador optou por deixar Yuri Alberto no banco de reservas e escalou o time com Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto, Roni e Matheus Araújo; Adson, Pedro e Róger Guedes.
No banco de reservas, o técnico tem à disposição 12 jogadores, incluindo o meia Giuliano, que foi contratado recentemente e pode fazer sua estreia pelo clube. Outros destaques são Balbuena, Bruno Méndez e Romero, que podem entrar em campo durante a partida.
Desfalques do Corinthians
O Corinthians tem alguns desfalques importantes para o confronto contra o Fortaleza. O meia Renato Augusto, o atacante Gustavo Silva e o zagueiro Ruan Oliveira estão lesionados e não jogam nesta segunda-feira. Além disso, o técnico não pode contar com o volante Gabriel, que está suspenso por acumular três cartões amarelos.
Oportunidade para os reservas
Com os desfalques e a má fase da equipe, Vanderlei Luxemburgo deve dar oportunidade para jogadores reservas nesta partida. Além de Yuri Alberto, outros atletas podem entrar em campo, como Giuliano, Balbuena, Bruno Méndez e Romero.
Escalação do Fortaleza
O Fortaleza, por sua vez, também já está escalado para a partida contra o Corinthians. A equipe cearense vai a campo com Fernando Miguel, Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Moisés e Thiago Galhardo.
Com oito pontos na tabela, o Fortaleza busca assumir a vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras. Já o Corinthians, que tem apenas um ponto até o momento, precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento e começar a se recuperar na competição.
Conclusão
Com uma escalação reformulada e jogadores reservas tendo a chance de mostrar seu potencial, o Corinthians busca a vitória contra o Fortaleza. O time cearense, por sua vez, quer manter a boa fase e assumir a vice-liderança do campeonato. A partida promete ser emocionante e pode definir o futuro das equipes na competição.