Corinthians vence, sai do Z4 e complica o Cuiabá

O Corinthians respira no Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Timão conseguiu uma importante vitória ao bater o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal. Memphis Depay, de pênalti, fez o gol que tira a equipe paulista do grupo dos quatro piores da competição. Foi apenas a segunda vitória alvinegra fora de casa.

Memphis Depay, do Corinthians, celebra seu gol na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Imagem: Gil Gomes/Gil Gomes/AGIF

Classificação e Impacto na Competição

Com o resultado, o Corinthians chega aos 35 pontos e pula para a 15ª posição. O Cuiabá se complica ainda mais. O Dourado aparece em penúltimo, com 27, faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão.

  • O Corinthians se afastou temporariamente da zona de rebaixamento.
  • A vitória trouxe alívio para a torcida, que agora respira mais tranquila.
  • O Cuiabá, por sua vez, se vê em uma situação crítica e precisa urgentemente de resultados.

Primeiro Tempo: Um Jogo Acirrado

Cuiabá e Corinthians fizeram um primeiro tempo digno de dois times que lutam contra o rebaixamento. O Timão foi salvo pela única boa jogada de Talles Magno, que driblou Marllon e foi derrubado na área. Memphis bateu o pênalti e abriu o placar, aos 43 minutos. Contudo, não foi uma boa exibição corintiana, que se mostrou pouco criativa e com jogadas concentradas pelo meio.

Continua após a publicidade..
  • O Corinthians praticamente não ofereceu perigo ao gol adversário.
  • O Cuiabá teve uma chance com Pitta, mas todos os chutes de longa distância foram defendidos sem grandes sustos por Hugo Souza.
  • O time da casa não conseguiu se impor e ficou à mercê de uma cobrança de pênalti que decidiu a partida.

Segundo Tempo: Uma Partida Sem Criatividade

O segundo tempo também não foi bom. Os times voltaram lentos e com pouca inspiração no ataque. A melhor chance dos donos da casa apareceu somente aos 22 minutos, com um chute perigoso de Lucas Fernandes que foi para fora. Logo em seguida, Walter salvou o Cuiabá em um cabeceio de Talles Magno.

  • Talles, aos 30, acertou a trave em um rebote na área.
  • O Cuiabá tentou ir para cima nos minutos finais, mas não teve qualidade suficiente para assustar o Corinthians, que se posicionou bem na defesa.
  • O jogo terminou sem grandes emoções, com o Timão segurando a vantagem conquistada.

Próximos Jogos: Desafios à Vista

O Corinthians enfrenta o Racing, quinta-feira, às 21h30, na Argentina, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. Em seguida, faz o clássico contra o Palmeiras, segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena. O Cuiabá pega o Red Bull Bragantino, sábado, às 16h, em Bragança Paulista.

  • O Timão terá desafios importantes pela frente e precisa manter o bom desempenho.
  • O Cuiabá, em sua luta contra o rebaixamento, precisa se recuperar rapidamente.
  • O Campeonato Brasileiro se afunila, e cada jogo se torna crucial para a sobrevivência na elite.