Dois dias após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, depois da derrota de 2 a 0 para o Santos, o Coritiba anunciou nesta segunda-feira (15) seus primeiros reforços para a próxima temporada.
O primeiro reforço confirmado foi Waguininho. O atacante, que estava no Guarani, acertou até o dia 31 de dezembro. Em sua primeira entrevista, como jogador do Coxa, afirmou: “estou muito feliz e motivado pela oportunidade de defender essa grande equipe, esse grande clube e pretendo jogar muito bem, ajudar meus companheiros e dar muitas alegrias aos torcedores”.
“Estou muito feliz e motivado pela oportunidade” ????
Waguininho chega ao Coxa para a temporada de 2021, pronto para um novo desafio ⚽✅ Saiba mais: https://t.co/v2y6uQETcY pic.twitter.com/PqPN53N77s
— Coritiba (@Coritiba) February 15, 2021
Algumas horas depois, o Coritiba anunciou o acerto com o meio-campista Jhony Douglas. O jogador de 23 anos, que defendia o Paraná, foi contratado até janeiro de 2023. “Quero fazer parte dessa reconstrução do Coritiba, no que eu puder ajudar, estarei sempre disponível”, declarou.
“Eu quero fazer parte dessa reconstrução do Coritiba” ????
Com contrato de dois anos, Jhony Douglas chega para buscar seu espaço com a camisa coxa-branca. ????????⚽ Saiba mais: https://t.co/lD2h1d9j0e pic.twitter.com/Uq71c4bvYI
— Coritiba (@Coritiba) February 15, 2021
Derrota e queda
O rebaixamento do Coxa para a próxima edição da Série B foi sacramentada no último sábado (13), com revés de 2 a 0 para o Santos em partida realizada na Vila Belmiro. Os gols saíram dos pés dos atacantes Marinho e Marcos Leonardo.
#SANxCFC– 2×0 – Com o resultado, a equipe alviverde não tem chances matemáticas de permanência na primeira divisão este ano. O clube segue com o planejamento para dar a volta por cima na temporada de 2021. pic.twitter.com/AVY6N0Etbb
— Coritiba (@Coritiba) February 13, 2021
Esta é a sexta oportunidade na qual o time paranaense cai para a segunda divisão do Brasileiro, após as quedas em 1989, 1993, 2005, 2009 e 2017. Além do Coritiba, a atual edição da competição nacional já tem outro time com rebaixamento confirmado, o Botafogo.