Coronel Marcos Rocha é reeleito governador de Rondônia no 2° turno

Coronel Marcos Rocha (União Brasil) foi reeleito governador de Rondônia no 2° turno. Ele tem 52,66% dos votos válidos, até o momento, com 96,56% das urnas apuradas. Marcos Rocha derrotou o candidato Marcos Rogério (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro. Nas pesquisas de intenção de voto, o postulante bolsonarista aparecia na liderança.

Marcos Rogério (PL) termina a corrida pelo Palácio Rio Madeira em segundo lugar, com 47,39% dos votos válidos até o momento.

Marcos Rocha é o atual governador do estado e após as eleições 2022 ele conquista o seu segundo mandato. Antes de concorrer às eleições governamentais em 2018, Rocha foi chefe do centro de inteligência da Polícia Militar do estado.

Continua após a publicidade..

Nascido no Rio de Janeiro, Rocha iniciou a vida profissional no Exército Brasileiro e depois ingressou na Polícia Militar de Rondônia. Formado em Administração, com especialização em Metodologia do Ensino Superior, Rocha atuou como professor universitário e como secretário Municipal de Educação de Porto Velho.

Em 2018, disputou sua primeira eleição ao ser candidato a governador de Rondônia (RO) pelo PSL e foi eleito no segundo turno. É filiado ao União Brasil, resultado da fusão de seu antigo partido, o PSL, com o DEM.

Acompanhe as principais notícias e análises do 2º turno