Reunião contou com a participação de Nise Yamaguchi, Osmar Terra (MDB-RS) e Paolo Zanotto, além de outros médicos
Vídeos mostram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sendo aconselhado por médicos que não fazem parte do quadro de funcionários do Ministério da Saúde.
A informação corrobora a tese de membros da CPI da Covid no Senado de que há um ministério paralelo discutindo ações de enfrentamento à pandemia de covid-19.
As imagens foram publicadas nesta sexta-feira (4) pelo portal Metrópoles. A reunião ocorreu em 8 de setembro e contou com a participação da imunologista Nise Yamaguchi, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), o virologista Paolo Zanotto e outros médicos.
Trechos dessa reunião confirma, ainda, que o ex-assessor Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro Abraham Weintraub (Educação), intermediava os contatos entre o Palácio do Planalto e o grupo paralelo.
Nas imagens, é possível ver o virologista Paolo Zanotto aconselhando Bolsonaro a tomar “extremo cuidado” com as vacinas contra a covid-19. “Não tem condição de qualquer vacina estar realisticamente na fase 3”, disse. Na sequência, Zanoto afirma que acredita “que a gente tem que ter vacina, ou talvez não”.