Cristiano Ronaldo e a sua 200ª aparição com a camisa de Portugal

A grande estrela dos portugueses, o atacante Cristiano Ronaldo, marcou um gol da vitória no último suspiro contra a Islândia, na terça-feira do dia 20 de junho de 2023, na fase classificatória das eliminatórias da Eurocopa.

E sabe qual é a maior curiosidade disso? Bem, visite o site dos portugueses ou mesmo qualquer página de esportes no Brasil, e vai ver a mesma manchete:

O gol de vitória do CR7 ocorreu na mesma noite em que o craque se tornou o primeiro jogador masculino da história a chegar a 200 internacionalizações!

Continua após a publicidade..

Para quem não sabe o que significa o termo “internacionalizações”, em outras palavras, essa foi a 200ª aparição do jogador em campo com a camisa de Portugal.

O gol de Ronaldo, um recorde de 123º no futebol internacional, manteve o início perfeito de Portugal na qualificação para a Euro 2024, com quatro vitórias em quatro partidas.

O jogador de 38 anos, que estreou por Portugal em 2003, recebeu um certificado do Guinness World Record para marcar a ocasião antes do pontapé inicial.

“Muito feliz”, disse Ronaldo à Uefa após o jogo. “É o tipo de momento que você nunca espera, chegar a 200 internacionalizações. Para mim é uma conquista inacreditável”, disse ainda.

E o jogador continuou a dizer que “estar no Guinness World Records é incrível e marcar o gol da vitória é ainda mais especial. Então eu tenho que agradecer ao estádio, à Islândia, às pessoas, aos torcedores, ao estádio por fazer esse tipo de festa para mim”.

A partida entre Portugal e Islândia ocorreu no Stade Geoffroy-Guichard, na cidade francesa de Saint-Étienne, na zona de Ródano-Alpes.

Nos seus agradecimentos, Cristiano Ronaldo também não deixou de mostrar grande gratidão pela seleção de Portugal e pela Federação Portuguesa de Futebol.

“Eu estou tão feliz. É um dia especial, tenho que agradecer a todos eles. Eles fizeram o meu dia. Eles fizeram a minha noite”, concluiu o camisa 7 português.

Willum Willumsson, da Islândia, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo a 10 minutos do fim, abrindo as portas para o triunfo de Portugal.

Ronaldo teve que esperar para comemorar o gol depois que o companheiro de equipe Gonçalo Inácio, que deu a assistência, foi inicialmente considerado impedido, mas o VAR anulou a decisão.

O capitão de Portugal já marcou cinco gols nas eliminatórias para a Eurocopa e continua desempenhando um papel fundamental para a seleção nacional, apesar de um final decepcionante da Copa do Mundo, em que ele acabou ficando no banco na fase eliminatória.

Depois da Copa, Ronaldo mudou-se para a Arábia Saudita para jogar pelo Al Nassr após a Copa do Mundo, após sua saída amarga do Manchester United, perdendo o título da liga em sua primeira temporada no clube.

E o clube da Arábia Saudita tem se dado bem após a contratação de Cristiano, tanto que encerrou a temporada do campeonato saudita na segunda colocação, atrás apenas do Al-Ittihad.

Como anda a vida de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita?

Nas redes sociais, frequentemente o camisa sete da seleção portuguesa de futebol mostra o seu dia a dia em terras sauditas.

Pelo que parece, tudo anda de vento em popa. Ao mesmo tempo em que o craque colocou a sua mansão em Madri para alugar, acabou por se mudar para uma casa tão luxuosa quanto a sua anterior na Arábia Saudita.

Um espaço amplo, com piscina, jardim, janelas espaçosas e muitos lugares para descansar e relaxar com a família.

Essas são apenas algumas das características da mansão saudita de Ronaldo, que compartilha a vida com sua esposa, Georgina Rodríguez, e seus cinco filhos.

Análise da Seleção Portuguesa de Futebol na Eurocopa

Na fase de grupos, que já foi encerrada, Portugal terminou em primeiro lugar com 12 pontos. A seleção portuguesa venceu as quatro partidas que disputou.

Foram 14 gols marcados em quatro jogos: no 4 a 0 contra o Liechtenstein (em 23 de março); no 6 a 0 contra Luxemburgo (em 26 de março); no 3 a 0 contra a Bósnia e Herzegovina (em 17 de junho); e no 1 a 0 contra a Islândia (em 20 de junho, quando o CR7 chegou à sua 200ª internacionalização).

Depois da partida contra a Islândia, Portugal deve agora voltar a entrar em campo na Eurocopa pelo menos mais seis vezes. A partida mais próxima será a do dia 08 de setembro, contra a Eslováquia.

No dia 11 do mesmo mês, os portugueses vão enfrentar a equipe de Luxemburgo e, em 13 de outubro, os lusitanos vão jogar contra a Eslováquia mais uma vez.

No dia 16 de outubro, será a vez de Portugal enfrentar novamente a Bósnia e Herzegovina. Exatamente um mês depois, em 16 de novembro, a Seleção das Quinas entra em campo para tentar vencer Liechtenstein.

E, por fim, o último jogo que já está marcado é contra a Islândia, em 19 de novembro desse ano.