O Cuiabá impôs uma derrota ao Santos na noite deste domingo (2), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme, a equipe do Dourado conquistou a posição que antes pertencia ao time paulista.
Com esse resultado expressivo, o Cuiabá subiu para a 13ª colocação na tabela, acumulando 15 pontos e afastando-se cada vez mais da zona de rebaixamento. Já o Santos, por sua vez, caiu uma posição, encontrando-se agora na 14ª colocação, com 13 pontos.
No decorrer do jogo, o Santos buscou abrir o placar desde o início do primeiro tempo. No entanto, a estratégia adotada pelo Dourado foi de dificultar o avanço do adversário no meio de campo. E essa estratégia funcionou perfeitamente, já que o time paulista encontrou dificuldades para chegar à meta defendida por Walter. Em contrapartida, o Cuiabá aproveitou os espaços concedidos e esteve mais presente na área do Santos. Apesar de ter criado algumas boas oportunidades para abrir o placar, a finalização falhou em alguns momentos. No momento mais claro de perigo, João Paulo, goleiro do Santos, realizou uma excelente defesa. Portanto, o primeiro tempo terminou empatado, sem gols.
No segundo tempo, o Cuiabá manteve a postura ofensiva e, enfim, conseguiu inaugurar o placar. Após uma cobrança de escanteio, Deyverson cabeceou certeiro, marcando o primeiro gol da partida na Arena Pantanal. O Santos até teve uma boa chance de empatar com um cruzamento na área, mas Walter se lançou e realizou uma defesa brilhante. Aos 32 minutos, em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, em vez de cruzar para a área, o Cuiabá chutou para o lado, encontrando Denilson, que finalizou com precisão, ampliando a vantagem para 2 a 0. O terceiro gol do time mato-grossense veio em um foguete disparado por Rikelme aos 41 minutos, garantindo a goleada do Cuiabá sobre o Santos em sua própria casa.
Nos próximos compromissos, o Cuiabá receberá o Bahia no sábado (8), pela 14ª rodada, na Arena Pantanal, com início previsto para as 16h (horário de Brasília). Já o Santos enfrentará o Goiás na manhã de domingo, às 11h, na Vila Belmiro.