Daniel Alves é preso na espanha acusado de abuso sexual

O jogador brasileiro Daniel Alves responde a uma denúncia que ocorreu durante uma festa em Barcelona. Lateral, que nega as acusações, foi detido enquanto testemunhava no caso

O jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, 39, foi detido pela polícia espanhola na sexta-feira como parte de um julgamento por suposta agressão sexual, segundo a polícia de Barcelona. As informações são do g1 e da AFP.

Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, a mulher afirma ter sido molestada por Alves durante uma festa na cidade no final de dezembro. Ele nega todas as acusações. Segundo os jornais La Vanguardia e El País, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Daniel, sem direito a fiança.

A equipe do jogador, em contato com a TV Globo, diz que Daniel Alves está na Espanha após a morte da sogra e aproveitou a viagem para se declarar por vontade própria. O procedimento padrão no país é que o depoente seja detido por um dia inteiro durante o depoimento. O brasileiro tem retorno marcado para o México e espera ir nesta sexta-feira.

Continua após a publicidade..

O brasileiro, ex-atacante do Barcelona que foi convocado para a seleção brasileira para a Copa do Catar de 2022, foi preso após prestar depoimento em uma delegacia de Barcelona na manhã desta sexta-feira. De acordo com a rede de TV espanhola RTVE, Alves saiu de lá já detido em uma viatura policial, que colocou o jogador à disposição da Justiça.

A polícia catalã ainda não disse por que o jogador foi detido durante o depoimento – nenhum mandado de prisão original foi emitido para ele.

A denúncia que deu origem ao processo foi apresentada por uma mulher que estava na mesma festa que Alves na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona. A mulher alegou que Alves a molestou no local e reclamou com os dirigentes do clube.

A direção do clube chamou a polícia, mas quando eles chegaram o jogador já havia sumido, segundo a denúncia.

A polícia catalã abriu então uma investigação sobre o caso e há dez dias denunciou os jogadores à justiça, que abriu sua própria investigação – na Espanha, os juízes podem investigar um caso antes de levá-lo ao tribunal.

Daniel Alves, em treino no Pumas, no México, em 2023 — Foto: Divulgação/Pumas

Dias antes, em entrevista a um programa de TV na Espanha, Alves afirmou que estava apenas dançando sem agredir ninguém.

— Eu estava lá e quem me conhece sabe que adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeito o espaço. E quando você vai ao banheiro, não precisa se perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é a senhora, nunca a vi. Em todos esses anos, nunca invadi o espaço de ninguém – disse o jogador, que também reclamou dos prejuízos causados ​​pela denúncia à família.

Fonte: GE

 

Comments are closed.