sex. abr 19th, 2024

BBB 2021: Saída de Gil tira brilho da vitória de Juliette

By Clayton maio3,2021
BBB 2021: Gil e Juliette brigaram e se amaram dentro do reality show da Globo. (Imagem: Reprodução / TV Globo)

O Brasil está sem palavras após a eliminação de Gilberto do BBB 2021. O único participante que realmente se entregou para o programa, servindo entretenimento diariamente ao público, foi eliminado com 50,87% após uma articulação controversa de torcidas. Sem surpresas e com bastante folga, Juliette será consagrada a campeã nesta terça-feira (4).  A eliminação do economista, sem dúvidas, tira um pouco da emoção final.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A maquiadora, que conquistou uma grande torcida fanática (e um tanto tóxica) nas redes sociais, não precisará se esforçar tanto para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão no último episódio do programa – apesar dos apelos de Tiago Leifert neste domingo (2), atacando as enquetes dos portais de notícias por anteciparem os resultados das votações. O RD1, aliás, foi o único que acertou a saída do pernambucano.



O fato é que Juliette está na final com duas plantas. Fiuk e Camilla De Lucas entraram no programa com o único objetivo de turbinar redes sociais e descolar algum “cascalho” em tempos de pandemia. Preocupados com suas imagens aqui fora, os dois não se entregaram como deveriam e se omitiram em momentos cruciais do jogo.

Gil do Vigor foi o único personagem que entrou de cabeça na temporada, sem medo de ser feliz. Errou ao escolher alianças, sim, mas talvez tenha o feito pela ingenuidade e medo de rejeição adquiridos ao longo de uma vida recheada de sofrimento homofóbico e pressão religiosa. Talvez ele realmente não merecesse vencer o programa, mas tirá-lo da final foi um sacrilégio.

Apesar da eliminação, Gil entra no seleto hall de campões morais do programa, onde também se encontram Íris Stefanelli, Ana Paula Renault, Vivian Amorim, Ana Clara e Prior. No futuro, quando lembrarmos desta temporada, certamente o rei do “tchaki tchaki” será o mais lembrado.

Henrique BrincoHenrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!

O post BBB 2021: Saída de Gil tira brilho da vitória de Juliette apareceu primeiro em RD1.

Veja também: