O Corinthians enfrentou o Independiente del Valle em Quito nesta quarta-feira, buscando uma vitória para se manter vivo na Libertadores. No entanto, o time equatoriano dominou a partida e venceu por 3 a 0, eliminando o Timão da competição. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo está na última posição do grupo E, com quatro pontos, e terá que garantir uma vaga na Sul-Americana na última rodada. Por outro lado, o Del Valle está classificado para as oitavas de final, ocupando a segunda posição com nove pontos.
Primeiro tempo dominante do Del Valle
O Independiente del Valle foi superior ao Corinthians durante os primeiros 45 minutos. Com um jogo agressivo e facilidade para encontrar espaços na defesa do Timão, a equipe equatoriana acumulou chances de gol e abriu o placar aos 17 minutos. Sornoza lançou Hoyos, que apareceu livre na área e finalizou com precisão. Pouco depois, aos 24 minutos, Hoyos marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem dos mandantes para 2 a 0. O Corinthians teve dificuldades para reagir e contou com a sorte para não sofrer mais gols antes do intervalo.
Del Valle administra a vantagem e faz valer a “lei do ex”
No segundo tempo, o Independiente del Valle adotou uma postura mais cautelosa, enquanto o Corinthians buscava se impor no ataque. Aos 16 minutos, Bruno Méndez marcou um gol para o Timão, mas o lance foi anulado por impedimento de Gil no início da jogada. Pouco depois, Róger Guedes teve uma boa oportunidade de marcar, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa. Foi nesse momento que o Del Valle aproveitou a “lei do ex”. Aos 24 minutos, Sornoza, ex-jogador do Corinthians, recebeu um passe de Lautaro Díaz e marcou o terceiro gol para a equipe equatoriana.
Fim de jogo e passeio equatoriano
No final da partida, o Independiente del Valle teve facilidade para criar chances de gol. Com extrema facilidade, a equipe avançou pela direita e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa em um chute de Lautaro Díaz. O placar final foi de 3 a 0 para o Del Valle, que dominou o jogo e poderia ter ampliado ainda mais a vantagem.
Corinthians terá que buscar vaga na Sul-Americana
Com a derrota, o Corinthians está eliminado da Libertadores e agora precisa garantir uma vaga na Sul-Americana na última rodada do grupo E. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá que se reorganizar e buscar a vitória para não encerrar sua participação internacional de forma vexatória. Por outro lado, o Independiente del Valle comemora a classificação para as oitavas de final e continua em busca de bons resultados na competição continental.