Djokovic chega mais perto de conquistas históricas no Aberto dos EUA

Já na semifinal, sérvio pode se tornar o maior vencedor do Grand Slam

Continua após a publicidade..

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, despachou Matteo Berrettini nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos na quarta-feira (8) e depois minimizou perguntas sobre sua ambição de se tornar o primeiro homem a conquistar os quatro torneios do Grand Slam no mesmo ano desde Rod Laver em 1969.

Djokovic superou um início lento contra o italiano sexto cabeça de chave e obteve uma vitória em 5-7, 6-2, 6-2 e 6-3 que o deixou mais próximo de seu 21º título de Grand Slam.

O sérvio, que enfrentará o quarto cabeça de chave Alexander Zverev, da Alemanha, nas semifinais, interrompeu o ex-jogador Patrick McEnroe quando este esboçou o assunto em uma entrevista ainda na quadra.

Continua após a publicidade..

“Você não tem que me perguntar nada sobre isso”, disse Djokovic. “Não quero pensar nisso, sei que está lá, só me concentro na próxima partida e vamos passo a passo”.

Ele também se mostrou determinado a não falar do assunto na coletiva de imprensa após a partida.

“Já cansei de responder isso. Disse milhões de vezes que, é claro, estou ciente da história, claro que isso me dá motivação”, disse o tenista de 34 anos.

“Se começar a pensar demais nisso, me sobrecarrega mentalmente. Quero realmente voltar ao básico e ao que realmente funciona para mim mentalmente”.

Empatado com Roger Federer e Rafael Nadal com 20 títulos de Grand Slam cada, Djokovic reconheceu que está em uma posição única, mas acrescentou que espera uma batalha dura contra Zverev, que o privou de uma chance de conquistar um “Golden Slam” ao derrotá-lo nas semifinais da Olimpíada de Tóquio.

Fonte: Reuters