Sérvio pode enfrentar espanhol Rafael Nadal na final
Foto: © Action Images via Reuters/Paul Childs/Direitos ReservadosA edição de despedida do ATP Finals em Londres ainda pode ter a final dos sonhos, após o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, vencer o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (4), para garantir, nesta sexta-feira (20), vaga entre os quatro melhores da competição.
Djokovic delivers 🙌@DjokerNole has made the #NittoATPFinals semis for a ninth time after defeating Zverev 6-3, 7-6! pic.twitter.com/DK8vEu4Ce3
— ATP Tour (@atptour) November 20, 2020
A derrota para o russo Daniil Medvedev deixou o cinco vezes campeão do torneio precisando de uma vitória sobre o alemão Zverev para evitar a eliminação na fase de grupos, e ele conseguiu um triunfo relativamente tranquilo.
“Ao contrário do que aconteceu contra o Daniil, encontrei os golpes certos no momento certo”, afirmou o sérvio.
Djokovic terminará em segundo no Grupo Tóquio, batizado com o nome da primeira edição do torneio de encerramento da temporada há 50 anos. O número dois do mundo, o espanhol Rafael Nadal, ficou em segundo no Grupo Londres, o que evitou um confronto entre eles na semifinal.
The final standings for Group Tokyo 1970 are in! 🇯🇵#NittoATPFinals pic.twitter.com/JPvoXikILl
— ATP Tour (@atptour) November 20, 2020
O sérvio de 33 anos enfrentará o campeão do US Open, Dominic Thiem, na semifinal de sábado, quando Nadal encara Medvedev.
The semi-finals are set!
🇦🇹 Thiem v Djokovic 🇷🇸
🇷🇺 Medvedev v Nadal 🇪🇸Who wins the #NittoATPFinals from here? pic.twitter.com/3kwExX2ZWP
— ATP Tour (@atptour) November 20, 2020
A final de domingo encerrará a memorável estada de 12 anos do torneio em Londres, antes de se mudar para Turim (Itália).
Djokovic tenta igualar o recorde de Roger Federer de seis títulos do ATP Finals, enquanto Nadal busca o primeiro.
Fonte: Agencia Brasil