Mesmo sem comandar nenhum treino desde retorno, novo técnico trocou o goleiro titular do Rubro-Negro
Minutos antes de reestrear no comando do Flamengo, na partida contra o Inter no Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior falou sobre a opção por Diego Alves de goleiro titular, no lugar de Hugo Souza, grande novidade na escalação rubro-negra para o jogo desta noite. Em entrevista à repórter da TV Globo, Gabriela Moreira, o treinador justificou:
– Ele está em totais condições. Vinha desenvolvendo um bom trabalho já há um tempo com bola, em condições de poder atuar. Lógico que agora, até pela experiência do Diego, é questão de tempo para que ele possa encontrar o seu melhor caminho.
Dorival tomou a decisão de escalar Diego Alves como titular mesmo sem ainda ter comandado um treino nesta sua volta ao Flamengo. O goleiro, que não atua desde fevereiro e fez apenas dois jogos em 2022, não vinha sendo aproveitado pelo ex-técnico rubro-negro Paulo Sousa, com quem teve problemas extra-campo.
O novo treinado do Fla falou também sobre a saída abrupta de Hugo do time:
– As observações que a gente vai fazendo, acompanhamos a maioria dos times… E um dia, talvez, o Hugo vai entender essa situação e o por que de uma saída momentânea. Depois de um momento ele teve dois bons jogos e isso já reativou consideravelmente sua confiança. A percepção de todos nós é que ele é um garoto promissor. Mas tudo vai acontecendo com calma. Às vezes um processo oscilatório faz com que o profissional volte mais preparado. A intenção nesse momento é nesse sentido.
Perguntado se mudará muito taticamente a equipe com relação ao trabalho de Paulo Sousa, Dorival disse:
– Sempre procuro montar as equipes, principalmente no momento como esse, no meio de uma competição, tentando aproveitar o máximo possível que o trabalho anterior, de uma pessoa que merece toda minha consideração e respeito, nos deixa. E tentando, naturalmente, colocar alguns pontos que percebemos praticamente nesses últimos dois dias logo após a concretização da negociação, momento que passamos a dar uma atenção maior ao desenvolvimento que a equipe vinha tendo nas partidas anteriores.
Sobre a conversa com o elenco do Flamengo desde sua chegada, Dorival completou:
– A capacidade deles é muito maior do que o momento vivido pelo clube e pela equipe, e que só depende de nós uma mudança postural, para que nos reencontremos na competição, voltemos a ser uma equipe que procure se impôr e acreditando sempre no nosso potencial e na nossa capacidade de definição de uma equipe que vinha, há pouco tempo, encantando todo o país.